Política 

Sardelli acompanha visita do presidente da CBF à Alesp

JAT_0178

O deputado estadual Chico Sardelli (PV), presidente da Comissão de Assuntos Desportivos, acompanhou a visita do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, quinta-feira (14/03), à Assembleia Legislativa. Ele foi recebido pelo presidente da Alesp, Barros Munhoz. Em clima descontraído, Marin, que foi deputado estadual durante oito anos (1971-1975/1975-1979), atribuiu à experiência adquirida na Assembleia seu acesso ao governo de São Paulo.

Marin fez um breve balanço da situação dos estádios para a Copa das Confederações e esboçou otimismo para com o cumprimento dos prazos para o evento.  Barros Munhoz ofereceu a Marin, em nome da Casa e para registrar a visita, uma miniatura do Monumento às Bandeiras, de Brecheret, que é símbolo da Assembleia. Lembrando a história de Marin, falou do orgulho de ser amigo de “um atleta, vereador, deputado e governador”.

Marin afirmou que o tempo em que permaneceu no Parlamento foi um período muito feliz. E disse não ter a intenção de candidatar-se à reeleição na CBF, mas que pretende construir uma sede própria para a confederação, com 8 mil m², e que abrigará o museu do futebol, com o acervo que a CBF já tem, “um dos maiores do mundo”. Também estiveram presentes no encontro os deputados Campos Machado (PTB), Gilson de Souza (DEM), Antonio Mentor (PT) e Samuel Moreira (PSDB). (Com informações da Agência Alesp)

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta