ter. jan 21st, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Sarau Literário na ADI “Euvaldo” recebe escritora Sônia Barros

“Coisa boa é ser criança” foi o tema do Sarau Literário da ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, no Jardim Esmeralda, com a presença a escritora Sônia Barros, autora de mais de 20 obras publicadas. Em clima de alegria, mais de 130 alunos dos 2º anos participaram do evento que aconteceu na última sexta-feira (18) com a presença de familiares, alunos e professores.

 

Os estudantes recitaram poesias e leituras diversas, expuseram temas baseados na biografia e autobiografia da autora e participaram de roda de conversa e sessão de autógrafos. Ao final, os alunos colaboraram com o workshop da escritora.

 

O Projeto Literário começou a ser planejado e desenvolvido há meses. Os alunos estudaram muito sobre Sônia Barros e seus livros “O que é que eu faço, Afonso?”, “Biruta”, “Coisa Boa”, “Nas Asas do Haicai”, “Tatu-Balão”, “Um Bichinho só pra mim” e “O Gato que comia Couve-Flor”, que integraram o evento.

 

Além do Sarau Literário, a escola realiza outros importantes projetos de incentivo a leitura, sendo Sarau de Poesias, Sacola Literária “Ler é crescer”, “Amigos Leitores” e “Encantalendo”. Também realiza as atividades Roda de Jornal e Livros literários, Leituras Compartilhadas (Diversos gêneros), Leitura em voz alta feita pelo professor, entre outros.

Comentários