Esportes 

São Paulo vence Cruzeiro no Mineirão e segue na vice-liderança

Mesmo jogando fora de casa, em pleno Estádio do Mineirão em Belo Horizonte (SP), o São Paulo conquistou um bom resultado para continuar na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde desse domingo (29), a equipe paulista recebeu e venceu o Cruzeiro, pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 16ª rodada. Os gols do jogo foram marcados por Diego Souza e Éverton.

 

Com o resultado, o São Paulo segue na segunda colocação com 32 pontos – dois a menos que o Flamengo que tem 34 e também venceu nesse domingo. Já o Cruzeiro vive um momento totalmente diferente. Com 24 pontos, a equipe mineira perdeu duas posições na tabela e agora ocupa a oitva posição.

 

A partida começou bastante movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, o primeiro gol marcado pelo São Paulo só foi sair aos 26 minutos. Em um contra-ataque rápido, Éverton tabelou com Rojas e encontrou Diego Souza na área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Na sequência o Cruzeiro seguiu em cima mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos visitantes.

 

Na volta do intervalo, o Cruzeiro se mandou para o ataque e em um desses lances, Arrascaeta foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O atacante Barcos foi para a cobrança e acabou chutando no travessão. Com isso o São Paulo voltou a crescer na partida e ampliou aos 31 minutos com Éverton. O atacante recebeu um passe açucarado de Reinaldo e completou para as redes.

 

Os dois times voltam a campo pelo Brasileiro no próximo domingo (05) para a disputa da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Jogando em casa, o São Paulo recebe o Vasco no Estádio do Morumbi, às 16h. No mesmo horário, o Cruzeiro viaja até Salvador (BA) para encarar o Vitória, no Estádio do Barradão.

FPF

Comentários

Leia também...