24horas Esportes 

São Paulo vence clássico e diminui vantagem do Santos

O São Paulo voltou a vencer um clássico depois de mais de um ano. Atuando em casa, no estádio do Morumbi, a equipe tricolor recebeu o Santos, que não perdia há oito partidas e acumulava sete triunfos consecutivos, e venceu o San-São por 3 a 2, de virada. A partida, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no final da tarde deste sábado (10).

Com o resultado, os mandantes, foram a 24 pontos, o mesmo de Atlético Mineiro e Flamengo, e é o quinto colocado, enquanto os visitantes seguem na ponta, com 32. Em segundo, com 28, o Palmeiras poderá encostar na liderança se vencer o Bahia, no Allianz Parque, em São Paulo, neste domingo.

O primeiro tempo foi equilibrado, com boas oportunidades para ambos os lados. Apesar disso, apenas o Santos foi às redes. Aos 43 minutos, o volante Diego Pituca aproveitou rebatida do lateral-esquerdo Reinaldo e, da entrada da área, bateu com categoria. A bola, porém, explodiu na trave. No rebote, o atacante Eduardo Sasha pegou firme e não deu chances de defesa para o goleiro Tiago Volpi. Após uma indefinição do árbitro Raphael Claus, que suspeitava de impedimento, o gol foi validado.

A etapa final começou com o São Paulo pressionando na tentativa de conquistar a virada. E ela não demorou a sair. Aos três minutos, Reinaldo cruzou escanteio da direita, a bola atravessou toda a área e chegou ao atacante Alexandre Pato, que dominou de coxa esquerda e bateu forte de esquerda para empatar.

Aos 11, Reinaldo marcou convertendo pênalti cometido pelo zagueiro Aguilar, que colocou a mão na pelota, virando o placar a favor do time tricolor.

A pressão continuou e, aos 26, Alexandre Pato roubou a bola na intermediária, avançou e finalizou sem chances de defesa para Éverson.

O jogo ainda teve emoçao, pois, aos 40, o atacante Raniel foi tentar cortar cruzamento e mandou para o fundo do barbante, marcando gol contra para os visitantes. Porém, o São Paulo segurou a pressão e saiu com os três pontos.

As equipes voltam a campo às 16h do domingo seguinte (18), pela 15ª rodada. No Morumbi, o São Paulo recebe o Ceará. O Santos, por outro lado, visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no Mineirão. Na quarta-feira (21), o time tricolor visita o Athletico Paranaense, em Curitiba, na Arena da Baixada, em partida atrasada da 13ª rodada.

 

FPF

Comentários

Notícias relacionadas