Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE
  • CONHEÇA NOSSOS PORTAIS
  • JORNALISMO, MARKETING, ESTRATÉGIA DIGITAL E CRESCIMENTO ORGÂNICO EM UMA ÚNICA ESTRUTURA
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

São Paulo promove evento no Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística

Redação 6 de setembro de 2018 3 minutes read
  • Contém Suzano - YouTube

Mais de 36 cidades, em todo o Brasil, estarão unidas para organizar eventos para falar sobre a doença, que ainda é desconhecida por grande parte da população.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O Setembro Roxo, Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística, é promovido anualmente pelo Unidos Pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística em parceria com as associações de assistências de todo o Brasil e voluntários, com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.

A fibrose cística é uma doença genética rara que faz com que a secreção do organismo seja mais espessa que o normal, desencadeando diversos sintomas, como suor mais salgado que o normal, tosse crônica, dificuldade em ganhar peso e estatura, pneumonias frequentes e diarreia.

 

No dia 09 de setembro, vai acontecer em Jundiaí, São Paulo, a Caminhada Ecológica e Atividades de Divulgação da Fibrose Cística, no Parque da Cidade. Voluntários estarão presentes para explicar os sinais e os sintomas da doença, que se diagnosticada precocemente, dá ao portador melhores condições de vida. A atividade conta com o apoio e organização da página Na Aventura – Fibrose Cística.

Já a partir do dia 10 de setembro, a Defensoria Pública do Estado promoverá Atividades de Divulgação da Fibrose Cística para seus funcionários e também para as pessoas que buscarem atendimento no local. Voluntários estarão presentes para explicar os sinais e os sintomas da doença, que se diagnosticada precocemente, dá ao portador melhores condições de vida.

O objetivo do Instituto é promover ações de apoio e conscientização sobre a fibrose cística, que se diagnosticada precocemente e com o tratamento correto, permite que a pessoa tenha melhor qualidade de vida. É possível identificá-la pelo Teste do Pezinho e a sua confirmação se dá por meio do diagnóstico do Teste do Suor.

 

Campanha de conscientização 2018

 

Neste ano, a temática da campanha do Setembro Roxo apresenta a relação entre os principais sintomas da doença e as peças de um quebra-cabeça, que sozinhas não representam muita coisa, mas juntas podem significar algo muito maior, como a fibrose cística. Essa patologia atinge cerca de 70 mil pessoas no mundo inteiro. No Brasil, estima-se que a incidência seja de 1 caso a cada 10 mil nascidos vivos, porém, há algumas diferenças regionais, com valores mais elevados nos estados da região Sul.

 

“Durante todo o mês, nossas peças e vídeos estarão em outdoors, sites, revistas e jornais. É uma grande mobilização para aumentar o alcance da instituição e conscientizar as pessoas”, explica Verônica Stasiak Bednarczuk, portadora da fibrose cística e fundadora do Instituto Unidos pela Vida.

 

Serviços

Jundiaí/SP

Evento: Caminhada Ecológica e Atividades de Divulgação da Fibrose Cística

Data: 09 de Setembro de 2018 (domingo)

Horário: 9h

Local: Parque da Cidade

Contato: Na Aventura – Fibrose Cística – (11) 97015-7562 | adribuschkretzman@gmail.com

Realização: Página Na Aventura – Fibrose Cística

Santo Amaro/SP

Evento: Atividades de Divulgação da Fibrose Cística

Data: A partir de 10 de Setembro de 2018 (segunda-feira)

Local: Defensoria Pública do Estado – Santo Amaro

Contato: Defensoria Pública do Estado – Santo Amaro – (11) 5182-2677

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Tivoli Shopping Informa – Horário de funcionamento no dia 7 de Setembro
Next: Decorações: 5 erros para evitar na sua casa
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente