Esportes 

São Paulo anuncia a permanência do zagueiro Maicon em definitivo


Defensor tinha contrato apenas até esta quinta-feira (30); vínculo, porém, ainda não foi assinado

“Se é para o bem de todos e a felicidade da nação tricolor, diga ao povo que fico”. Essas foram as palavras que o torcedor são-paulino mais gostou de ouvir nos últimos dias. A frase, proferida pelo zagueiro Maicon em vídeo divulgado pelo clube na noite desta terça-feira (28), representou o que a torcida mais desejava para seu elenco: a permanência do jogador.

Após longa negociação, em que o time paulista teve algumas propostas negadas, o acordo com o Porto, lube que detinha os direitos do atleta, finalmente foi selado. O final feliz para a torcida tricolor veio através de uma nova estratégia da diretoria: oferecer, além da compensação financeira, parte dos direitos econômicos de promessas da base. Assim, além do pagamento de 6 milhões de euros, o clube envolveu 50% dos direitos do zagueiro Lucão e do lateral-esquerdo Inácio. Este último ainda não atuou pelos profissionais, mas é uma das apostas do São Paulo para a disputa da Copa Paulista.

Apesar da confirmação do time do Morumbi, o contrato ainda não foi assinado. Visto que o acordo envolve diversas partes – os três jogadores e os dois clubes – a oficialização do negócio pode demorar ainda. Membros da diretoria afirmam, porém, que apenas burocracias ainda impedem a assinatura do contrato.

Com o acordo, o São Paulo ganha ainda mais a confiança de sua torcida para a disputa da semifinal da Copa Libertadores. Apesar de pouco tempo de casa – o defensor chegou no início do ano -, Maicon já se tornou um dos líderes do grupo e ídolo do torcedor, já atuando inclusive como capitão em algumas partidas. A comoção pela permanência era tanta que a torcida havia até criado campanha nas redes sociais pelo acerto.

FPF
Comentários

Leia também...