Santuário recebe Imagem de Santo Antônio de 127 anos

Cerca de 400 devotos participaram da Missa de Acolhida

 

 

No início da noite desta quarta-feira (16) o Santuário Santo Antônio de Pádua em Americana, recebeu a primeira imagem de Santo Antônio que chegou ao município em 1887, doada à Igreja pela Tavex Indústria Têxtil.

 

Vinda de Pádua com os primeiros imigrantes italianos, a imagem histórica do Santo Padroeiro da cidade ficou durante muito tempo aos cuidados e segurança da empresa, longe do acesso ao público, de onde era retirada em raras ocasiões.

 

“Hoje é um dia histórico para o nosso município, dia que foi devolvido à comunidade um dos maiores ícones religioso e histórico de Americana. Agora os fiéis e devotos do Santo Padroeiro poderão venerar e rezar aos pés desta maravilhosa e Santa imagem”, ressalta o Reitor do Santuário, Padre Leandro.

 

O evento de entrega ocorreu na primeira Capela construída na cidade, localizada também em área da empresa. Participaram da solenidade o Bispo Diocesano de Limeira, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, o Presidente da Tavex, Rodrigo Barbosa, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Luís Carlos Martins, diretores, gerentes, colaboradores e devotos de Santo Antônio.

 

Após a cerimônia, a Imagem foi levada em carreata até o Santuário, onde foi conduzida pelo Tiro de Guerra para dentro da Igreja. Uma Missa Especial de acolhida foi preparada e contou com a presença do Coral Polifônico de Santo Antônio e a Orquestra de Violas.

 

Além da estátua de Santo Antônio, também foi doado ao Santuário um Crucifixo e duas imagens: de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Lurdes, todas datadas da mesma época.

 

Comentários

Notícias relacionadas