Santuário abre inscrições para aulas de música

Estão abertas até o dia 15 de abril, as inscrições para as aulas de música do Santuário Santo Antônio de Pádua, de Americana. A escola oferece aulas teóricas e práticas para iniciantes em teclado, violão, viola caipira e guitarra, a preços simbólicos. A idade mínima é de 9 anos.

 

A Escola de Música é uma antiga vontade da Igreja. O idealizador e fundador do Santuário, Monsenhor Nazareno Maggi, sonhou durante toda a vida em fazer da Paróquia uma referência na música, tanto litúrgica quanto popular. Agora este projeto se torna realidade por meio de uma parceria com o músico e professor, Adilson Luis Cazatti.

 

A implantação da Escola, além de aproximar o Santuário da comunidade e inserir os jovens na música, será importante para o processo de elevação à basílica. “Este projeto irá colaborar muito, pois incrementa a formação Litúrgica, incentiva o gosto pela música, gera disciplina e dignificará ainda mais nossas celebrações. Estamos honrados em poder por em prática aquilo que Monsenhor Maggi sempre sonhou”, ressalta o Reitor do Santuário, Padre Leandro Ricardo.

 

As aulas estão divididas da seguinte maneira: violão, guitarra e teclado, às segundas, terças e quartas-feiras, respectivamente, das 19h30 às 21h. Já as aulas de viola caipira serão ministradas aos sábados, das 8h30 às 10h.

 

Redação

Comentários

Notícias relacionadas