Santos vence e coloca o Botafogo na lanterna


Abrindo os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (5), Santos e América-MG conquistaram vitórias importantes para a sequência da competição. No Pacaembu, o Peixe se recuperou diante do Botafogo, vencendo por 3 a 0. No Independência, o Coelho derrotou o Figueirense por 1 a 0 e se livrou da zona de rebaixamento.

Vindo de derrotas para Corinthians e Internacional, o Santos sem impôs em casa e venceu o Botafogo por 3 a 0, no Pacaembu. Aos dez minutos, Vitor Bueno aplicou um belo chapéu no goleiro Helton Leite e abriu o placar para o Peixe. Aos 34, Paulinho recebeu na área, se livrou de Victor Luis e bateu rasteiro. Helton Leite chegou a tocar na bola, mas não impediu o segundo do Santos. Na volta do intervalo, o Botafogo teve boa chance de descontar no pênalti sofrido por Neilton. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu para fora. Aos 24, após cobrança de escanteio para o time da casa, a bola bateu no volante Bruno Silva e entrou: 3 a 0. Agora com sete pontos, o Santos subiu para a nona posição da tabela de classificação, enquanto o Botafogo, com quatro, desceu para o último lugar.

No Independência, o América-MG se livrou da lanterna ao vencer o Figueirense por 1 a 0. O gol mineiro saiu aos 25 minutos do segundo tempo, após Leandro Guerreiro dar belo passe para Osman. O atacante invadiu a área e mandou para o fundo das redes do goleiro Gatito Fernández. O Coelho chegou a cinco pontos e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora o 16º lugar. O Figueira, com seis, está na 13ª posição.

A sexta rodada da Série A continua neste domingo, com cinco jogos: Grêmio x Ponte Preta, Flamengo x Palmeiras, Vitória x Internacional, Sport x Atlético-MG, Cruzeiro x São Paulo.

 CBF
Comentários

Leia também...