Santos vence Corinthians no clássico paulista das oitavas de final da Copa do Brasil

Pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Santos e Corinthians jogaram nesta quarta-feira (19), com a vitória santista pelo placar de 2 a 0 na Vila Belmiro.

O Santos se classifica para as quartas de final se empatar ou perder por um gol de diferença na partida de volta. O Corinthians segue na Copa do Brasil se vencer por três gols de diferença em sua Arena.

Zeca fez a jogada pela esquerda no começo da partida e a defesa corintiana cortou, mas a bola sobrou para o lateral santista arriscar o chute de longe e Cássio defender. Depois, foi a vez de David Braz finalizar, porém sem sucesso.

O Corinthians procurava encaixar o toque de bola, mas era o Santos a se lançar mais ao ataque e criar chances para fazer o gol. Aos 31, Lucas Lima recebeu passe de Geuvânio, cruzou na área e Gabriel apareceu no meio da zaga para cabecear e fazer o primeiro gol da partida para os donos da casa.

Depois de passar por três jogadores do Corinthians, Lucas Lima fez o passe para Ricardo Oliveira tentar encobrir Cássio e o goleiro corintiano conseguiu evitar o segundo gol santista no início da etapa final.

Aos sete minutos, o Corinthians teve sua primeira grande chance de gol na partida, na finalização de fora da área de Renato Augusto, que Vanderlei defendeu.

Ricardo Oliveira tentaria novamente aos 21 minutos, cabeceando bola cruzada por Lucas Lima e Gil fazendo o corte. O Corinthians tentava pressionar, mas o Santos conseguiu marcar o segundo gol, através de Marquinhos Gabriel, aos 33, após jogada de Lucas Lima.

Mendoza tentou responder para o Corinthians em chute longo, defendido por Vanderlei. O Santos passou a controlar o jogo nos minutos finais, administrando o resultado.

Jogo de volta entre Santos e Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2015

Corinthians x Santos – 26/ago – 22h00 – Arena Corinthians

FPF

Comentários

Notícias relacionadas