Esportes 

Santos goleia a Chapecoense em tarde inspirada do colombiano Copete

O Santos está de volta ao G4. Com show de Copete, o clube paulista goleou a Chapecoense por 3 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Brasileirão, e subiu para a quarta colocação, tirando o Internacional da zona de classificação para a Libertadores.

Com o resultado, o Santos termina o dia na quarta colocação com 22 pontos, a três do líder Palmeiras. A Chapecoense, por sua vez, fica no meio da tabela de classificação, com 18.

Santos e Chapecoense fizeram um primeiro tempo muito equilibrado na Vila Belmiro. A equipe da Baixada Santista teve o domínio da bola, mas não conseguiu furar o ferrolho do adversário, que apostou no contra-ataque para tentar sair com a vantagem, mas não obteve o resultado esperado. A principal chance aconteceu apenas aos 42 minutos, quando Lucas Lima cruzou e Vitor Bueno apareceu sozinho dentro da área e cabeceou para defesa de Marcelo Boeck.

Lucas Lima, inclusive, esteve apagado em campo, assim como o atacante Gabriel, bem marcado durante os 45 minutos. Já a Chapecoente tentou na categoria de Cléber Santana e na velocidade de Silvinho e Ananias. O sistema defensivo do Santos, porém, esteve impecável, ganhando todas da equipe catarinense.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou melhor. Silvinho arriscou e Vanderlei por pouco aceitou, até que Copete entrou em campo e mudou o panorama do jogo. O meia foi logo dando passe para Rodrigão, que só precisou empurrar para o fundo das redes. O gol animou o clube paulista que foi com tudo para cima.

Aos 22 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio, Renato desviou na primeira trave e a bola sobrou limpa para Copete estourar, 2 a 0. O ex-jogador do Atlético Nacional ainda participou do terceiro gol. O meia rolou para Yuri acertar um bonito chute de fora da área, ampliando ainda mais o placar.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Corinthians no sábado, às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O Santos só volta a campo no dia 12 de julho, quando faz o clássico contra o Palmeiras às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

FPF

Comentários

Leia também...