24Horas Empregos RMC 

Santista Têxtil anuncia investimentos para ampliação da unidade de Americana


A Santista Têxtil investirá cerca de R$ 10 milhões na ampliação da fábrica de Americana nos próximos meses. Os recursos são parte de um projeto de investimentos de R$ 35 milhões.

O anúncio foi nesta sexta-feira (24) pelo diretor geral, Gilberto Stocche, durante encontro com o prefeito Omar Najar, o vice-prefeito, Roger Willians, os secretários de Planejamento, Cláudio Amarante; da Fazenda, Valmir Frizzarin; e Negócios Jurídicos, Alex Niuri, além do subsecretário, Thiago Guimarães, da Unidade de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Thiago Guimarães, na fase inicial o projeto de ampliação prevê a geração de 150 e 200 empregos diretos, podendo atingir até 600 vagas na etapa final de implantação, caso ocorra a recuperação da economia do país. Empenhado em um projeto de reestruturação, empresa decidiu encerrar as atividades de uma unidade no Nordeste e priorizar os investimentos em Americana.

O prefeito Omar Najar destacou que os investimentos anunciados chegam em boa hora. “Trata-se de uma boa notícia para Americana, que precisa de investimentos geradores de emprego e renda. A empresa pode contar com o nosso apoio nesse projeto”, disse Omar Najar.

Segundo o secretário de Planejamento, a crise econômica do país atinge todos os segmentos produtivos, a exemplo da Santista, que busca soluções para superar as dificuldades. “A empresa chegou a cogitar a possibilidade de transferência da unidade de Americana para outra cidade. Felizmente, após negociações com a Prefeitura, a empresa será mantida no município”, disse Amarante.

Outro fato positivo ressaltado por ele, é que a Santista Têxtil de Americana será ampliada, gerando novos empregos e impostos para o município.

“A empresa instalada em Americana é o coração do Grupo Santista. Vamos modernizar nossa fábrica para que seja mais competitiva, e encarar as dificuldades que o Brasil está atravessando. Com os novos investimentos que traremos para Americana, vamos conseguir aumentar a produção e criar  empregos”, garantiu o diretor Gilberto Stocche.

Na próxima semana, o vice-prefeito, Roger Willians, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Guimarães, se reunirão com o departamento financeiro da Santista Têxtil, para tratar do programa de isenções fiscais oferecido pelo município.

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Ariel Ferreira

Comentários

Leia também...