Santander passa a administrar a folha de pagamento da Prefeitura de Americana


O prefeito Omar Najar assinou nesta quarta-feira (18) o contrato que transfere ao Banco Santander a administração da folha de pagamento dos servidores municipais.

A instituição bancária tem prazo de cinco dias para depositar o valor de R$ 4,5 milhões, referente à proposta vencedora do pregão presencial realizado no mês passado. Segundo Luiz Henrique Bezerra Araújo, gerente de Governo do banco, o valor será transferido à Prefeitura na próxima segunda-feira.


Uma liminar concedida recentemente ao Banco do Brasil, que administrava a folha desde o governo anterior, impedia a assinatura do novo contrato com o Santander, porém, a Justiça derrubou o recurso em decisão proferida na terça-feira (17). O prefeito Omar Najar explicou que os R$ 4,5 milhões vão ajudar no pagamento do 13º salário dos servidores municipais. Ele conta ainda com a entrada de recursos do Refis, programa de
refinanciamento de débitos municipais, que atenderá os contribuintes até o dia 20 de dezembro.

Participaram ainda da reunião com o prefeito, a gerente-geral Juliana Gobbo Bicalho, da agência da Rua Presidente Vargas; o secretário de Negócios Jurídicos, Alex Niuri; o secretário de Governo, Dirineu Soares de Barros Júnior; e o secretário de Fazenda, Valmir Frizzarin.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas