SB24Horas

Notícia na hora certa!

Santa Casa de Capivari anuncia suspensão de visitas a pacientes internados

A administração da Santa Casa de Misericórdia de Capivari, anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 07, que as visitas familiares à pacientes internados no hospital estão suspensas com efeito imediato, já em vigor a partir de hoje. A Santa Casa ainda informa que, o boletim médico será passado à família do paciente via chamada telefônica, diariamente, em casos de internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Pronto-socorro e internações clínicas ou de outras naturezas.

Em caso de visitas a maternidade, será permitida a entrada de apenas um visitante, para receber o boletim médico da criança e da mãe. A visita será permitida apenas uma vez, caso o tempo da internação pós-parto seja superior a 48 horas, o boletim médico, tanto do bebê quanto da mãe, será informado por telefone, assim como os outros quadros clínicos. É importante destacar que, o visitante terá que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, com as duas doses recebidas.

Em casos que o paciente precisar de um acompanhante (menores de 18 anos, maiores de 60 anos ou aqueles que possuírem uma recomendação médica específica), o boletim será informado diretamente ao acompanhante. É importante destacar que, para efetuar o acompanhamento também é necessário apresentar a carteira de vacinação com as duas doses de imunizante contra a Covid-19 recebidas.

O hospital informou também que haverá horários específicos para que as ligações sejam feitas para os familiares. Pacientes internados na UTI terão os boletins médicos informados aos familiares, diariamente, entre as 15h e as 16h. Pacientes do Pronto-socorro, terão as informações oferecidas via telefonema entre as 14h e as 15h, enquanto os que estiverem em internações clínicas médicas, entre as 11h30 e 12h30. Internações de outras naturezas terão o boletim médico divulgado aos familiares entre 16h30 e 17h30.

A medida foi tomada em função do aumento dos casos de Covid-19 e gripe em Capivari nos últimos dias. É importante destacar que a Santa Casa de Misericórdia iniciou o atendimento em uma ala especial para suspeitas de casos deste tipo, com funcionamento de segunda a sexta, das 07h às 19h. A administração do hospital busca novos funcionários para estender o horário de funcionamento também para os finais de semana. Por enquanto, caso procure atendimento no período noturno ou aos finais de semana, favor se dirigir à recepção do Pronto-socorro. Para mais informações, entre contato através do telefone (19) 3492-8200 ou fique atento as redes sociais da Prefeitura de Capivari.