Skip to content
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
Primary Menu
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Política
  • Região
  • Brasil / Mundo
  • Feiras Livres
  • Cultura
  • Auto Motor
  • Dennis Moraes
  • Social
  • Saúde
  • Opinião
  • TV24HORAS
Light/Dark Button

Santa Bárbara segue com vacinação contra Covid-19

Redação 26 de maio de 2021 4 minutes read
Compartilhe essa notícia!

Vacinação ocorre em três pontos para grupos prioritários sem necessidade de agendamento

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Santa Bárbara d’Oeste segue com vacinação contra Covid-19. Até o momento 20,82% da população foi imunizada, com aplicação de 59.794 doses da vacina, sendo 40.481 (1º dose) e 19.313 (2ª dose), de acordo com os dados do vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo.

Sem necessidade de agendamento, a imunização segue para grupos prioritários já definidos de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, nos ginásios municipais “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, Centro), e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, Jardim São Francisco), e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, Jardim das Laranjeiras).

Nesta semana teve início a vacinação para pessoas com 45 anos ou mais com hipertensão arterial graus 1 e 2. Também segue a vacinação da 1ª dose para grávidas e puérperas com comorbidades (18 anos ou mais), pessoas com comorbidades (45 anos ou mais) e Deficiência Permanente – BPC (45 anos ou mais), idosos (60 anos ou mais), transplantados que utilizam imunossupressores (entre 18 e 59 anos), pessoas com Síndrome de Down (entre 18 e 59 anos), profissionais da Educação (47 anos ou mais) e profissionais da Saúde. Vale ressaltar que a convocação para 2ª dose prossegue com agendamento normalmente.

Orientações para públicos inseridos:

Pessoas com comorbidades
Além de apresentar CPF e comprovante de endereço, as pessoas com comorbidades devem comprovar o tipo de comorbidade apresentado (lista abaixo), por meio de cópias de carta ou atestado médico, além de exames e receitas, caso necessário. As cópias ficarão retidas nos pontos de vacinação.

No caso dos hipertensos, o público deve apresentar cópias de atestado médico ou receitas que comprovem o uso de um medicamento anti-hipertensivo ou mais.

Pessoas com Deficiência Permanente – BPC
Além de apresentar CPF e comprovante de endereço, devem apresentar comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Grávidas e puérperas com comorbidades
As grávidas devem comprovar estado gestacional e, no caso das puérperas, apresentar declaração do nascimento da criança. Além disso, precisam comprovar o tipo da comorbidade por meio de cópia de carta ou atestado médico, além de exames e receitas, caso necessário. As cópias ficarão retidas nos pontos de vacinação.

Idosos
Para receber a 1ª dose da vacina o idoso deve ter em mãos o CPF e comprovante de endereço em seu nome.

Pacientes em tratamento de hemodiálise e transplantados que utilizam imunossupressores
A ação prossegue nas clínicas onde já realizam tratamento.

Pessoas com Síndrome de Down
Para pessoas com Síndrome de Down e que sejam alunos da APAE, a vacina segue sendo aplicada na própria entidade. Caso se enquadre no grupo e não seja aluno da APAE a pessoa deve procurar pelos pontos de vacinação listados anteriormente para o recebimento da 1ª dose.

Profissionais da Educação
Já profissionais da Educação de Santa Bárbara d’Oeste com mais de 47 anos, com o QR Code gerado após cadastro no site: www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, o RG e o CPF em mãos, também podem procurar pelos novos locais para receber a 1ª dose.

Profissionais da Saúde
Segue convocação de profissionais de Saúde em UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Lista de comorbidades
As comorbidades definidas para prioridade na vacinação são: doenças cardiovasculares, incluindo insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndrome coronariana, valvopatia, miocardiopatia e pericardiopatia, doença da aorta, doença dos grandes vasos e fístulas asteriovenosas, arritmia cardíaca, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, cirrose hepática e HIV.

O Plano de Vacinação em Santa Bárbara é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses.

Em caso de dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)

About The Author

Redação

See author's posts

Compartilhe essa notícia!

Post navigation

Previous: Governo de SP anuncia 10 eventos-teste para definir protocolos de retomada no segundo semestre
Next: Vereador Arnaldo Alves questiona Prefeitura a respeito do programa Seu Exame
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião Paiva Netto PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Fale Conosco