Santa Bárbara d’Oeste registrou queda no número de roubos e no número de roubos de veículos ao fim do terceiro trimestre de 2024. Os dados são oficiais e constam no levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
De acordo com os dados, ao fim do terceiro trimestre deste ano o número de roubos é 17,4% inferior e o de roubos de veículos é 7,9% menor em comparação ao mesmo período do ano anterior (janeiro a setembro).
Os números vão ao encontro de estudos que apontam Santa Bárbara d’Oeste em posição de destaque na Segurança Pública. A cidade é uma das 10 mais seguras do Brasil de acordo com o “17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública” e com o “Anuário 2023 – Cidades Mais Seguras do Brasil”.
Desde 2021 a Administração Municipal do prefeito Rafael Piovezan contratou 61 novos guardas municipais, investiu na aquisição de novas viaturas e motocicletas Zero Km, novas pistolas, fuzis 556, carabinas CTT 40, espingardas calibre 12, diversos equipamentos e ampliado o sistema de videomonitoramento, saindo de nenhuma câmera em 2013 para atuais 238 câmeras espalhadas pela cidade.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Tivoli inicia temporada natalina com chegada do Papai Noel no dia 09 de novembro
Complexos de Saúde do Pérola e do Europa já realizaram 71 mil atendimentos e procedimentos
Piracema: Prefeitura de Santa Bárbara intensifica patrulhamento para proteger reprodução dos peixes