Santa Bárbara d´Oeste 

Santa Bárbara d´Oeste recebe grupos de todo país no “Festival Santa Dança”

Festival Santa Dança acontece na Estação Cultural da Fundação Romi no próximo final de semana.

Santa Bárbara d’Oeste sedia nos dias 22 a 24 de setembro a 3ª edição do Festival Santa Dança no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. O Festival, gratuito à população, receberá apresentações e avaliações de coreografias dentro de diversas modalidades da dança, mostras avaliadas e apresentação dinâmica (palcos externos), promovendo o estímulo e o crescimento dos bailarinos do interior e instigando o público a apreciar, indagar e refletir sobre essa arte. Durante o festival, haverá também apresentações na Praça Central e na Estação Cultural da Fundação Romi.

O Festival Santa Dança já recebeu mais de 300 bailarinos e profissionais da área em suas duas edições, realizadas em 2015 e 2016, atingindo lotação máxima, em todos os espaços, com um consistente trabalho de formação de público. Reunindo grupos de todo o país, o festival é uma realização do Instituto Santa Dança e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, do patrocínio da Denso do Brasil por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC – da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo e o apoio da Fundação Romi, através da Estação Cultural.

Programação – A programação completa pode ser acessa através do site do evento, pelo endereço www.festivalsantadanca.com, ou pelas mídias sociais do festival. Na Estação Cultural, as apresentações estão programadas para o dia 24 de setembro, domingo, a partir das 9h. A Estação Cultural está localizada na Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d´Oeste, SP. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.

 

Comentários

Leia também...