Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara realiza atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde neste sábado

Dennis Moraes 12 de abril de 2023 2 minutes read
Dia Mundial da Saude_Carrocel_Site

Evento gratuito será realizado no Parque dos Jacarandás e contará também com “Pedal”

O Parque dos Jacarandás receberá no próximo sábado (15), às 9 horas, um evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde, data celebrada no último dia 7. A iniciativa contará com uma série de atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças e agravos. Com o tema “Jornada para Alcançar Saúde para Todos!”, toda programação gratuita contará com alongamento, pedal, meditação, verificação de IMC, entrega de materiais informativos, apresentação das modalidades ofertadas à população pela Secretaria de Esportes, entre outras atividades.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A iniciativa, coordenada pelo NAC (Núcleo de Ações Coletivas), vinculado à Secretaria de Saúde, será realizada em parceria com a Unimed (Viver Bem). No local também haverá Feira de Exposição de Artesanato, orientações sobre prevenção de câncer, dengue, HIV/ISTs, tuberculose, sífilis e diabetes.

Pedal

O Pedal Dia Mundial da Saúde – Saúde para Todos, terá saída do Parque Araçariguama às 7 horas, com destino ao Parque dos Jacarandás. A data (15/4) também marca o Dia Internacional do Ciclista. Após o trajeto, haverá uma roda de conversa sobre os benefícios de pedalar, com várias dicas sobre a prática com segurança. Os participantes do Pedal também receberão um exemplar da Cartilha do Ciclista.

É recomendado que os participantes realizem manutenção preventiva nas suas bicicletas, usem roupas confortáveis e de cores claras, tênis e se protejam bem com protetor solar, além de se atentar com a hidratação e alimentação.

O evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde contará com apoio do Instituto Embelleze, Poup Saúde, Bike Anjo, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Secretarias Municipais de Esportes, de Meio Ambiente, de Educação, de Obras, de Cultura e Turismo e de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.

Serviço

Dia Mundial da Saúde | Pedal SBO

Data: 15 de abril (sábado)

Local: Parque dos Jacarandás, Rua do Estanho, s/n, no Mollon

7 horas – Início do Pedal da Saúde, com saída do Parque Araçariguama e chegada no Parque dos Jacarandás

9 horas – Início do Evento Alusivo ao Dia Mundial da Saúde

12 horas – Encerramento

Evento gratuito

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Com atriz Lorena Queiroz, desfile de moda apresenta tendências outono/inverno 2023, em São Paulo
Next: Prefeitura de Santa Bárbara abre nova oportunidade para artistas e grupos artísticos

Leia também:

Dia D Vacinação Gripe 06
  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara já aplicou 3.166 doses durante a vacinação contra a gripe

Dennis Moraes 3 de abril de 2026
MUTIRÃO DENGUE 2026
  • Santa Bárbara d´Oeste

Segundo a prefeitura, Santa Bárbara reduz em 98,8% o número de casos de dengue no primeiro trimestre

Dennis Moraes 3 de abril de 2026
Tivoli Shopping
  • Santa Bárbara d´Oeste

Programação de Páscoa do Tivoli tem caça aos ovos nesta sexta-feira e sábado

Dennis Moraes 3 de abril de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente