5 de julho de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Santa Bárbara realiza ações de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Compartilhe essa notícia!

Em alusão ao Dia Internacional de Luta contra a Violência sobre a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro e instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher realizarão uma série de ações que integram a Campanha Mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” e Dia Internacional de Direitos Humanos na cidade.

A programação contará com Roda de Conversa “Sala Lilás, um direito da mulher” no dia 18 de novembro, das 8 às 12 horas, na ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), localizada na Rua Duque de Caxias, 490, no Centro, com entrada gratuita. Haverá a participação de Olivia Fonseca (Mestre em Direito e delegada na DDM de Piracicaba), Deborah Cássia de Oliveira (professora e responsável pela DDM de Itatiba) e Ione da Silva (reverenda, Mestre em Ciências da Religião, especialista em Theology and Urban Mission e presidente do Conselho barbarense).

Para fazer publicidade sobre o assunto, o Conselho utilizará no dia 22 deste mês, a partir das 14 horas, a Tribuna Livre da Câmara Municipal. A sessão camarária é aberta ao público e também pode ser acompanhada por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Câmara www.camarasantabarbara.sp.gov.br, pela rádio Santa Bárbara FM 95.9 MHz e pelas redes sociais (@camarasbo).

Para fechar a programação, no 10 de dezembro haverá o Fórum Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, com o tema “O passado e o futuro de Políticas Públicas voltadas às mulheres e meninas”. Com participações de diversas secretarias municipais, o encontro será das 8 às 12h30, no Salão Nobre da Secretaria de Educação, localizado na Rua Graça Martins, 680, no Centro, sem necessidade de inscrição prévia. O objetivo é debater sobre as políticas municipais voltadas às mulheres, fortalecer a rede de atendimento e avaliar as políticas implementadas no Município.

Conselho

Fundamentado na Lei Municipal n. 3302/2011, o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher é um órgão colegiado consultivo e deliberativo vinculado à Secretaria de Promoção Social com a finalidade básica de elaborar e propor políticas públicas em defesa e proteção da mulher.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!