Skip to content
Primary Menu
  • Analice Nicolau
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • Iron Podcast
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
  • JOÃO DO OURO
  • JOÃO DO OURO
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara d’Oeste vai realizar mutirão com mais de 8 mil exames e 170 cirurgias na rede municipal de Saúde

Dennis Moraes 28 de janeiro de 2026 2 minutes read
saúde

Imagem Ilustrativa (PixaBay)

  • CLIQUE E SAIBA MAIS

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou a realização de um amplo mutirão de exames e cirurgias na rede municipal de Saúde, com foco na redução das filas e na ampliação do acesso aos serviços. Somente entre os meses de janeiro e fevereiro, estão previstos mais de 8 mil exames de diversas especialidades, além de 170 cirurgias e mais de 100 mil exames laboratoriais.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Entre os procedimentos ofertados neste período estão eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, espirometria, exames cardiológicos, oftalmológicos, mamografia, radiologia, teste ergométrico, ultrassonografia e ultrassonografia com doppler. Os atendimentos ocorrem em estruturas próprias da rede municipal, como o Centro de Referência em Saúde da Mulher, os complexos regionais de saúde dos bairros Jardim Europa e Jardim Pérola, o Centro de Exames e Diagnósticos, as Unidades Básicas de Saúde, além de clínicas e espaços conveniados.

As cirurgias urológicas, de catarata e pterígio são realizadas no Hospital Santa Bárbara, enquanto os exames laboratoriais acontecem nos postos de coleta da rede municipal localizados nos bairros Jardim Pérola, Jardim Boa Vista e Jardim Vista Alegre.

De acordo com a administração municipal, a iniciativa faz parte das ações de fortalecimento da Saúde Pública e do enfrentamento da demanda reprimida por exames e procedimentos cirúrgicos. Os pacientes que aguardam na fila devem ficar atentos aos contatos da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo agendamento dos atendimentos.

A expectativa é de que o mutirão contribua significativamente para agilizar diagnósticos, tratamentos e melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população barbarense.

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts

Post navigation

Previous: Alimentação na praia: o que entra e o que fica fora do cardápio
Next: Detetive Silveira será o convidado do episódio 115 do Iron Podcast, ao vivo, no dia 29

Leia também:

Feira do Produtor01
  • Santa Bárbara d´Oeste

Feira do Produtor terá 16 datas em novembro e passará por diversos bairros de Santa Bárbara d’Oeste

Dennis Moraes 3 de novembro de 2026
QUALIVIDA
  • Santa Bárbara d´Oeste

Programa QualiVida completa três anos com 4,3 mil alunos e atividades gratuitas em 35 bairros de Santa Bárbara

Dennis Moraes 3 de novembro de 2026
Prefeitura SBO
  • Santa Bárbara d´Oeste

Prefeitura de Santa Bárbara convoca 30 aprovados em concurso público, incluindo 22 professores

Dennis Moraes 30 de outubro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente