Santa Bárbara d´Oeste 

Santa Bárbara d´Oeste tem programação especial no Mês da Consciência Negra

Com o objetivo de promover a conscientização e respeito pelas diferenças, a Prefeitura de Santa Barbara d’Oeste promove o mês da Consciência Negra, com o tema “Consciência de igualdade, de valor e de atitude”. São diversas ações, eventos, apresentações que são intensificadas em novembro em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, feriado municipal. As atividades são organizadas pelas secretarias de Educação e Cultura e Turismo.

Neste sábado (9), o CIEP “Dom Eduardo Koaik” estará aberto à comunidade, das 9 às 12 horas, com a I Feira Científico Cultural com a temática da boneca Abayomi, que traz felicidade e alegria, de acordo com a cultura afro. A manhã terá apresentações e atividades diversificadas de interação entre alunos e famílias. O CIEP fica na Avenida Alonso Keese Dodson, 385, no Planalto do Sol.

Diversas escolas abrirão as portas com eventos alusivos ao tema durante o mês enaltecendo o trabalho permanente realizado durante todo o ano. As atividades desenvolvidas são referenciadas nas Leis Federais 10.639/03 e 11.645/08 e reforçam o eixo Cultura da Paz que trata do respeito à diversidade dos povos.

Neste domingo (10), acontece o Circuito Hip Hop, das 10 às 17 horas. Com o tema “Quem tem cor age”, o evento será na Área de Bem-Estar e Lazer “Edgard Balam”, localizada entre as ruas Vereador Leonel Graciani, Ignácia Pinto de Campo e Padre Victório Freguglia, no Conjunto Roberto Romano. O evento contará com apresentações teatrais, batuque, dança, capoeira, maracatu, DJ’s, skate, rap, b.boys e b.girls, poesia, literatura marginal, exposições, freestyle, batalha de MC’s e slam de poesia (competição de performances de poesia).

Nos dias 18 e 19 de novembro, mais de 350 alunos das escolas municipais sobem ao palco do Teatro Municipal “Manoel Lyra” na Mostra Cultural “Consciência de igualdade, de valor e de atitude”. O evento, apreciado pelos familiares, envolverá teatro, dança, música, narrativas, capoeira e poemas.

O Teatro também receberá o evento “Poeme-se Periferia” no dia 20 deste mês, às 19 horas. A entrada é gratuita e a distribuição de ingressos será uma hora antes na Bilheteria do Teatro, que fica na Rua João XXIII, 61, no Centro. Na programação, apresentações culturais, Sarau com crianças recitando poesias criadas e de alguns poetas já renomados, exposição fotográfica de algumas imagens registradas durante o processo, entre outros. O projeto consiste em oficinas de Poesia Marginal realizadas aos sábados, em turmas, para crianças e adolescentes. Informações: (19) 98414.4703.

Comentários

Notícias relacionadas