qua. jan 29th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Santa Bárbara d’Oeste sedia reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC


Santa Bárbara d’Oeste sediou nesta terça-feira (20) reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O prefeito e presidente do Conselho, Denis Andia, foi o anfitrião do encontro realizado na Estação Cultural, que contou ainda com a apresentação da Orquestra Barbarense de Violas na recepção aos prefeitos e vice-prefeitos da região, representantes do Governo do Estado, representantes do Poder Legislativo, entre outras autoridades.

Na ocasião, Leandro Chaves e Adriana Santana, representantes do Instituto Nacional de Ações Sociais, apresentaram o Projeto RMC 360, que tem por objetivo a união das Prefeituras das 20 cidades da região para ações sociais e políticas visando o desenvolvimento econômico e social, orientando empreendedores para a internacionalização dos negócios e serviços. A iniciativa prevê ainda a apresentação dos Municípios no Exterior, bem como o trabalho de atração de empresas que tenham a intenção de se instalar na RMC.

Por sua vez, os assessores técnicos da Agemcamp, Sérgio Machado e Luís Bordin, apresentaram o pré-projeto de Usinas de Energia Fotovoltaica para os Municípios da região. A proposta a ser estudada prevê a implantação de usinas com recursos do Fundocamp (Fundo de Desenvolvimento Metropolitano) em áreas das Prefeituras com o objetivo de reduzir os gastos de energia elétrica.

“Foi uma reunião muito produtiva, com diversos prefeitos da região tratando da representação do bloco metropolitano em outros países. É a possibilidade de começarmos um trabalho de estruturação física, inclusive, com a representação da nossa região nos Estados Unidos, a princípio, além da China e Europa. O assunto da energia fotovoltaica também é importante, já que esta é uma ação que tem tudo para ganhar força e tornar-se um projeto de âmbito metropolitano”, explicou Denis.

Solicitação de inclusão ao bloco e investimentos na região

Ainda no encontro houve o pedido oficial do Município de Elias Fausto para a sua inclusão na Região Metropolitana de Campinas. O prefeito e presidente Denis Andia e a diretora executiva da Agemcamp, Ester Vianna, receberam ofício das mãos do prefeito Maurício Baroni. Paralelo a isso foram informados novos investimentos nas cidades da região para a aquisição de novos veículos para os setores de Segurança Pública, além de apreciação e deliberação de projetos de mobilidade urbana, entre outros.

Comentários

Dennis Moraes