19 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Santa Bárbara d’Oeste recebe o espetáculo gratuito RisoShow

Compartilhe essa notícia!

Protagonizada pelos palhaços Tico, Polenta e Garcinha, montagem será encenada nesta sexta-feira (10/12), às 9h, no Centro Cultural “Edgard Tricânico D’elboux”.

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três. Dou-lhe três palhaços dispostos a oferecerem gracejos, galhofas e musicalidade em dose tripla. Como? Por meio da apresentação do espetáculo circense RisoShow, da Companhia MB Circo, em cartaz nesta sexta-feira (10/12), às 9h, no Centro Cultural “Edgard Tricânico D’elboux”, em Santa Bárbara d´Oeste. A apresentação é gratuita e está indicada a toda a família.

Realizada por intermédio da Lei Aldir Blanc do município, a apresentação seguirá todos os protocolos sanitários e de segurança recomendados pelos órgãos de saúde por conta da pandemia de coronavírus, entre os quais distanciamento, obrigatoriedade do uso de máscara e totem com álcool em gel disponível para a plateia.

Sob a assessoria artística e elaboração do roteiro de Thiago Salles, o Palhaço Jerônimo, RisoShow convida à cena um trio pra lá irreverente: Tico (Bruno Peruzzi), Polenta (Danieli Maimoni) e Garcinha (Franco Garcia). E o que eles vão fazer nesse picadeiro de tão especial? Misturar duas artes de grande potência do universo circense: palhaçaria e música.

“Essa combinação tem muita história, a começar pelos grandes palhaços do Les Rudi Llata Circus e pelo ilustríssimo Grock, que, de maneira genial e incomparável, executavam números musicais na década de 1950. Por isso, a probabilidade dessa combinação ser um sucesso é bem grande”, destaca Danieli Maimoni, a Palhaça Polenta.

Ao propor um espetáculo de palhaçaria musical, o trio lança mão de instrumentos convencionais, como guitarra, cavaco, trombone e percussão, em uma mistura com invenções inusitadas e excêntricas, entre as quais “instrumentos reciclados, feitos de cano de PVC, de teclado de computador e de garrafas de plástico”, pontua. Isso tudo, é claro, dentro de gags e esquetes hilárias da tradição do palhaço.

E qual nota musical RisoShow quer tocar no coração da plateia? Bruno Peruzzi, o Palhaço Tico, responde: “Queremos que o público assista ao espetáculo com encantamento, divirta-se bastante e leve consigo um jeito alegre e esperançoso de ver o mundo”.

 

A companhia

Fundada em 2013, a MB Circo nasceu com a proposta de ser um espaço para o encontro de amigos que desejavam pesquisar comicidade, estudar humor circense e, claro, conjugar o verbo palhacear na cena. Após um ano de atividades, a trupe estreou o primeiro espetáculo em grupo: Bandalhaços Show, que contou com a supervisão artística de Lu Lopes, a reconhecida Palhaça Rubra. Enquanto rodavam por festivais, circuitos, editais e encontros em São Paulo e Minas Gerais, os artistas da MB Circo prepararam Cabaré Cirqu&tal, a segunda montagem, que estreou em 2016.

SAIBA MAIS

O quê: Espetáculo circense RisoShow, da Companhia MB Circo
Quando: Sexta-feira (10/12), às 9h
Onde: Centro Cultural “Edgard Tricânico D’elboux” (Rua Padre Arthur Sampaio, 76, Conj. Hab. Roberto Romano, em Santa Bárbara d´Oeste)
Quanto: Entrada gratuita

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!