Santa Bárbara d’Oeste recebe novos equipamentos para serviços de limpeza e zeladoria

Os serviços de roçagem, poda de árvore, manutenção e limpeza da cidade receberam reforços de novas máquinas e equipamentos. A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d´Oeste recebeu um triturador de galhos com motor a diesel, dois tratores tipo giro zero para roçagem de grama, 10 roçadeiras laterais a gasolina e um triturador agrícola para roçagem, capinação e trituração de restos vegetais de poda.

 

O investimento foi de R$ 217 mil entre recursos do FECOP (Fundo Estadual de Prevenção e Controle de Poluição) e próprios do Município. Os recursos do FECOP, vinculado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, foram recebidos por bonificação ao selo Verde Azul.

 

“O objetivo é equipar a Prefeitura com equipamentos de melhor rendimento para os serviços, gerando economia e maior produtividade”, disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro. “O triturador de galhos, por exemplo, agiliza o serviço de poda, já que os galhos podem ser triturados no local da poda e posteriormente encaminhados ao Viveiro Municipal para serem transformados em adubo. Sem o triturador, os galhos eram transportados em duas ou três viagens até os Ecopontos para serem reaproveitados por empresas parceiras”, completou.

 

Manutenção e zeladoria

 

Os serviços de roçagem e limpeza seguem nesta semana na Avenida Tenente João Benedito Caetano e Rua Belo Horizonte, no Planalto do Sol, Rua Sorocoba, no Jardim Esmeralda, Ruas Amazonas e Antonio Furlan, na Vila Grego, Rua Euclides da Cunha, no Santa Rita, Avenida Saudade e Rua José Rodrigues Moreno, no Residencial Furlan e no Centro Social Urbano, no Jardim Belo Horizonte.

 

Comentários

Notícias relacionadas