24Horas Dennis Moraes Política Santa Bárbara d´Oeste 

Santa Bárbara d´Oeste mais uma vez não elege nenhum deputado

A cidade de Santa Bárbara d´Oeste mais uma vez não conseguiu eleger um candidato local para o cargo de Deputado Estadual e Federal nas eleições 2018.

As famosas “migalhas” de candidatos forasteiros que só aparecem de 4 em 4 anos continuarão reinando em solo barbarense infelizmente.

Qual o fenômeno que aconteceu dessa vez?

O fator Jair Bolsonaro ferveu em Santa Bárbara d´Oeste e os candidatos do partido PSL 17 explodiram de votos na cidade. Para federal, os candidatos mais votados na cidade foram Eduardo Bolsonaro com 11.179 votos e Joice Hasselmann com 8.034 votos ambos do PSL.

A candidata mais votada na cidade ao cargo de deputada estadual foi Janaína Paschoal do PSL com 11.667 na cidade.

Os candidatos locais que disputaram o cargo de deputado federal foram Cláudio Peressim, que conquistou 4.336 votos, Alex Backer 2.956 votos e Edivaldo Meira, o Batoré que conquistou 1.536 votos em Santa Bárbara d´Oeste.

Na corrida estadual o destaque ficou para a votação do filho do vereador Carlos Fontes, o Marcos Fontes. A “onda” Bolsonaro fez Marcos Fontes atingir a marca de 12.218 votos na cidade. Por se tratar de um desconhecido, o número foi considerado bem alto.

Única mulher candidata da cidade ao cargo de deputada estadual, Helena Gomes do PHS, atingiu apenas 377 votos na cidade.

O ex-prefeito Anizio Tavares do Democracia Cristã não teve seus votos computados por irregularidades na sua candidatura.

Adegas Junior do PODEMOS teve 6.425 em Santa Bárbara d´Oeste.

Pior que tá não fica?

Por incrível que pareça, 944 barbarenses votaram no palhaço Tiririca. O candidato do PR em 2017 “renunciou” o cargo e depois voltou atraz. Na campanha, ainda tirou sarro do eleitor falando “enganei vocês”…

 

 

Veja o total de votos dos candidatos barbarenses:

Deputado Federal

Alex Backer PRB: 5.075 votos

Cláudio Peressim PATRIOTA: 4.882 votos

Edivaldo Meira Batoré SOLIDARIEDADE: 2.958 votos

Deputado Estadual

Marcos Fontes PSL: 16.309 votos

Anízio Tavares DC: Votos não computados. O candidato não teve seus votos validados devido à sua situação jurídica, do seu vice ou à do seu partido.

Helena Gomes PHS: 491 votos

Adegas Júnior PODEMOS: 9.932 votos

 

Por Dennis Moraes

 

Comentários

Leia também...