Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara d’Oeste institui protocolo para reforçar proteção de crianças e adolescentes em situação de risco

Dennis Moraes 20 de maio de 2025 2 minutes read
PROTOCOLO 2

Iniciativa envolve Judiciário, MP, conselhos e secretarias municipais em pacto pela infância

Foi assinado nesta segunda-feira (19), no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”, o decreto que institui oficialmente o Protocolo Integrado de Atendimento às Crianças e Adolescentes em situação de Violação de Direitos em Santa Bárbara d’Oeste. O novo instrumento jurídico estabelece diretrizes e articula os diversos serviços públicos envolvidos na rede de proteção, tornando o atendimento a esse público mais eficaz e padronizado.

O evento de lançamento contou com a presença de autoridades municipais, representantes do Ministério Público, Polícia Civil, Conselho Tutelar, CMDCA, além de secretários, vereadores e membros da sociedade civil organizada.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

A iniciativa parte da necessidade de consolidar um fluxo de atendimento claro e uniforme, garantindo a integração entre órgãos como Saúde, Educação, Justiça, Promoção Social, Segurança, Conselhos e Judiciário. O objetivo é assegurar respostas mais rápidas e coordenadas diante de casos de violência, negligência, abuso e exploração de crianças e adolescentes.

Durante a cerimônia, a secretária de Justiça e Relações Institucionais, Márcia Regina Petrini Della Piazza, ressaltou que o protocolo servirá como um norte para os profissionais da rede. “Quando nos depararmos com uma criança ou adolescente em situação de violação de direitos, teremos um caminho claro, uniforme e eficaz para seguir”, pontuou.

O promotor Luiz Fernando Garcia, que atua na área da Infância e Juventude em Santa Bárbara, destacou o caráter inovador da medida. “Mais do que uma padronização, este protocolo representa um salto na garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes. É uma marca de avanço coletivo.”

A elaboração do documento contou com ampla escuta técnica, reunindo representantes das secretarias envolvidas, conselhos, forças de segurança e instâncias jurídicas. O resultado é um pacto institucional que reafirma o compromisso da cidade com a infância e adolescência, consolidando políticas públicas voltadas à superação da violência e à promoção da dignidade humana.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: #SantaBárbaraD'Oeste açõesmunicipais apoioainfância atendimentointegrado cidadaniaativa combateAViolencia compromissoinstitucional conselhotutelar defesaadolescente desenvolvimentosocial dignidadehumana DireitosDasCrianças inclusãoefetiva infânciaprotegida justiçaesocial MinistérioPúblico políticaspúblicas proteçãoinfantojuvenil protocolodeproteção redeprotetora

Post navigation

Previous: Filme brasileiro Virtuosas vence prêmio Goes to Cannes no Marché du Film 2025
Next: Educadores de Santa Bárbara e Americana lançam livro sobre empreendedorismo na educação

Leia também:

Tivoli Shopping
  • Santa Bárbara d´Oeste

Moviecom do Tivoli participa da “Semana 10” com ingressos a preço especial

Dennis Moraes 20 de março de 2026
Parque dos Jacarandás
  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara d’Oeste celebra Dia Mundial da Água com evento especial no Parque dos Jacarandás

Dennis Moraes 20 de março de 2026
PREMIAÇÃO (HORIZONTAL)
  • Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara d’Oeste se destaca no Estado e tem 10 escolas premiadas por metas de alfabetização

Dennis Moraes 19 de março de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente