Santa Bárbara d’Oeste vai receber mais 248 unidades habitacionais por meio de uma parceria entre os programas Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, e Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), após reunião entre representantes do Município e a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado.
As novas moradias serão construídas no bairro Vila Rica e destinadas ao público da Faixa 1, por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), priorizando famílias em situação de maior vulnerabilidade social.
Com esse novo investimento, o Município amplia significativamente sua política habitacional, somando as 248 unidades do Vila Rica às 150 moradias anunciadas na semana passada e aos 372 apartamentos entregues em 2025, na região do bairro Roberto Romano.
A integração entre os programas estadual e federal possibilita a ampliação dos projetos, garantindo maior número de unidades e viabilizando novos empreendimentos habitacionais voltados à população de baixa renda.
Segundo informações da administração municipal, os trâmites internos para viabilização do novo empreendimento terão início nos próximos dias, com expectativa de avanço rápido nos processos burocráticos para dar sequência às obras.
A iniciativa reforça o compromisso com a ampliação do acesso à moradia digna, contribuindo para a redução do déficit habitacional e promovendo mais qualidade de vida às famílias beneficiadas.






