28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Santa Bárbara d’Oeste antecipa quarentena

Compartilhe essa notícia!


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, antecipou as medidas da quarentena que serão válidas a partir de terça-feira (24) nos 645 municípios do Estado de São Paulo. No Município barbarense, as medidas preventivas anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo já têm validade a partir deste sábado (21).

Com o objetivo de evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19), já a partir deste sábado (21) está determinado pelo Município de Santa Bárbara d’Oeste o fechamento do comércio presencial – exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança, ficando permitidos o comércio eletrônico e o sistema de entrega (delivery).

“Aqui em Santa Bárbara d’Oeste e Americana resolvemos antecipar a aplicação das medidas divulgadas neste sábado pelo governador João Dória. Foi uma decisão que eu e o prefeito Omar Najar tomamos conjuntamente, uma vez que nossas cidades são irmãs e o esforço conjunto amplifica nossa força. O momento exige a compreensão e a colaboração irrestrita de cada um. Todas as medidas são à favor da coletividade e para a proteção dos nossos cidadãos. Importante informar que já promovemos a reorganização necessária de todo o sistema de saúde municipal de Santa Bárbara d’Oeste, para atuar de forma maximizada no enfrentamento desses novos tempos – difíceis, mas que superaremos juntos”, comentou o prefeito Denis Andia.

AS MEDIDAS

O fechamento do comércio atinge todas as lojas com atendimento presencial, incluindo bares, restaurantes, cafés e lanchonetes. Estabelecimentos que servem alimentos e bebidas em mesas ou balcões só poderão atender pedidos por telefone ou serviços de entrega.

Podem ficar abertos estabelecimentos com atendimento presencial que prestam serviços considerados essenciais. A quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo não afeta o funcionamento das indústrias.

Nos serviços de saúde, está liberado o funcionamento de hospitais, clínicas em geral e farmácias. No setor de alimentação, podem funcionar supermercados, hipermercados, açougues e padarias, não sendo permitido o consumo no estabelecimento durante a quarentena.

No setor de abastecimento, poderão atuar normalmente transportadoras, armazéns, postos de combustíveis, oficinas, transporte público, táxis, aplicativos de transporte, serviços de call center, pet shops e bancas de jornais.

Os demais setores que poderão oferecer serviços durante a quarentena são empresas de segurança privada, empresas de limpeza, manutenção e zeladoria, bancos, lotéricas e correspondentes bancários.

O cumprimento das medidas será fiscalizado pela Prefeitura e pelo Governo do Estado de São Paulo.

O Município de Santa Bárbara d’Oeste lembra ainda que todas as medidas já adotadas em caráter preventivo continuam em vigor e podem ser acessadas no site oficial www.santabarbara.sp.gov.br.

O Município ressalta ainda que o período requer seriedade, precaução e equilíbrio de todos.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!