Sandro é decisivo e Kedah consagra-se campeão malaio


Decisivo. Assim pode ser considerado a participação do meia Sandro no título do Kedah no Campeonato Malaio (Premier League). Ele chegou ao clube no último mês de abril e na oportunidade a equipe estava em oitavo lugar da competição nacional. Porém, o reforço do jogador brasileiro, que iniciou a temporada 2015 no ABC, mudou o cenário totalmente.

Na sua primeira temporada no Kedah, Sandro atuou em 19 partidas, tendo 14 vitórias, quatro empates e somente uma derrota. Nessas partidas, anotou 10 gols e deu quatro assistências. A importância do camisa 50 foi comprovada nas últimas duas rodadas em que a equipe confirmou o título. Na penúltima rodada, o Kedah venceu em casa o Sabah por 3 a 2, com dois gols de Sandro e uma assistência. Na última rodada, mesmo atuando como visitante, o Kedah só precisava do empate para garantir o caneco, porém, goleou o SRB Hicom por 5 a 1 com direito a três gols de Sandro, sendo um deles de bicicleta, e uma assistência.

Após cinco anos atuando no futebol turco e uma temporada na Coréia do Sul, Sandro comemora brilhar novamente no exterior, desta vez com um caneco nacional. “Esses últimos jogos foram especiais. A gente estava ameaçado com a derrota na antepenúltima rodada, mas conseguimos a reação em casa num jogo complicado em que fiz o gol da vitória numa cobrança de falta restando apenas três minutos para acabar o jogo. Na última partida, entramos muito concentrados e isso foi o diferencial. Estou muito feliz pelo título conquistado e quero agradecer ao carinho que estou recebendo na Malásia e todos que confiam no meu potencial”, admitiu o meia que tem 31 anos.

Sandro só terá uma semana para comemorar o título da Premier League. No mês de setembro inicia a Malásia Cup. O meia tem contrato com o Kedah até o próximo mês de novembro.

Fotos: Divulgação/Kedah

Comentários

Notícias relacionadas