O Centro Cultural Edgard Tricânico de Santa Bárbara d’Oeste, localizado no Conjunto Roberto Romano, ganhou uma nova sala de leitura e está disponível para a população. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (5) após um trabalho intenso de muitas mãos. Para utilizar o novo espaço, será preciso agendamento antecipado.
A ideia nasceu de Julia Motta, pertencente à Associação Motta de Capoeira e Cultura Afro, que deu início a um trabalho, onde recebeu doações de livros da população e de bibliotecas do Município. A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo, com todo o suporte técnico de Roseli Tassi, bibliotecária da cidade, iniciou um trabalho intenso de adequação e catalogação do acervo.
Com um acervo de mais de 900 obras, a sala conta com livros de arte, biografia, culinária, enciclopédia, Espiritismo, História, Jornalismo, literatura infantojuvenil, poesia, Psicologia, romances, saúde e Sociologia.
“Agradeço o trabalho voluntário de algumas pessoas que fizeram parte dessa história, mas principalmente o empenho e dedicação da querida Daniele Andrade, que não mediu esforços para estar na nossa sala por muitas e muitas horas, aprendendo e se dedicando ao máximo, para que esse sonho se tornasse realidade”, destacou o coordenador do espaço, Helton Carlos.
O Centro Cultural está localizado na Rua Padre Arthur Sampaio, 76, no Conjunto Roberto Romano. O espaço cultural funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3454.0331.
Serviço:
Sala de Leitura | Tricânico
De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h
Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux (R. Padre Arthur Sampaio, 76 – Conj. Roberto Romano, Santa Bárbara d’Oeste/SP)
Agendamento pelo telefone ou WhatsApp (19) 3454-0331