24Horas RMC 

S. Bárbara sedia “10ª Fórum de Cultura da RMC”


O “10º Fórum de Cultura da RMC” será realizado no dia 30 de junho em Santa Bárbara d´Oeste. As atividades acontecem no Salão Nobre da Educação, às 14 horas. Durante o evento serão apresentadas as ações culturais do Estado na RMC (Região Metropolitana de Campinas), além de orientações sobre o ProAC (Programa de Ação Cultural). O Fórum é uma iniciativa da Câmara Temática de Cultura da RMC, Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) e Conselho de Desenvolvimento e tem o apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste. O evento é gratuito e voltado para artistas, gestores, dirigentes e interessados em cultura.

É a primeira vez que Santa Bárbara d´Oeste sedia o Fórum de Cultura da RMC. “Nossa cidade é muita rica em cultura. Temos artistas de todos os gêneros. Por isso para nós é muito importante receber os gestores da região e construir novos conhecimentos”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner.

De acordo com a coordenadora da Câmara Temática de Cultura da RMC, Carina Bentlin, o Fórum é um momento importante para os artistas e gestores. “É uma oportunidade dos artistas tirarem suas dúvidas sobre o ProAc, que possibilita a obtenção de incentivos fiscais para viabilizarem seus projetos, além de ser um momento de troca de experiência e interação dos agentes de cultura da região”, disse.

A 10ª edição do Fórum começa com a participação do Secretário Adjunto de Estado da Cultura, José Roberto Sadek, que explanará sobre o tema “Ações Culturais do Estado na RMC: panorama atual e perspectivas para 2017”. Na sequência, acontece o “Tira Dúvidas ProAC – ICMS” com orientações e respostas aos questionamentos dos artistas sobre o programa por meio de ICMS pelas empresas a projetos culturais.

Os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência para realizar o cadastro. Participam desta edição do Fórum, representantes das secretarias e da Câmara Temática de Cultura das cidades da RMC, Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Morungaba, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santo Antônio de Posse, Santa Bárbara d´Oeste, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Comentários

Leia também...