Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

S.Bárbara Saúde reúne bom público no Dia D do Outubro Rosa

O Centro de Especialidades recebeu no sábado (26) o Dia D do Movimento “Outubro Rosa”. O evento fez parte da edição de outubro do S.Bárbara Saúde e contou com a presença de mais de 230 pessoas, que tiveram à disposição consultas médicas com especialistas (previamente agendadas) e diversas ações gratuitas de promoção à saúde.

 

O ponto alto do evento mais uma vez ficou por conta do “Desfile das Mulheres Guerreiras”. Em sua 3ª edição, a iniciativa contou com a presença de mulheres que lutam ou que já venceram a batalha contra o câncer. Antes de desfilar, as “guerreiras” foram acolhidas pelo prefeito, Denis Andia, e pela secretária de Saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, em um momento de muita emoção.

 

“Gostaria de agradecer todas as pessoas que fizeram esse evento acontecer novamente, com grande êxito e emoção, mostrando mais uma vez a força de vontade e a superação dessas mulheres guerreiras. O prefeito Denis Andia sempre incentiva e acompanha as ações de promoção à saúde que temos realizado e fez questão de marcar presença nessa edição, prestigiando e valorizando a iniciativa”, destacou Lucimeire.

 

O evento contou com apoio da Faculdade de Santa Bárbara d’Oeste, Instituto Embelleze e Mary Kay do Brasil.

 

Ações nas unidades

 

As ações do “Outubro Rosa” seguem até a próxima quinta-feira (31). Nesta quarta-feira (30), na Associação Casa de Maria (Rua Mococa, 180 – Jardim Laranjeiras), haverá solicitações e agendamentos de mamografia e procedimentos de coleta de papanicolaou para mulheres do Município, das 17 às 20 horas. A ação é promovida pela Secretaria de Saúde com apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Casa de Maria. As mulheres devem levar cartão SUS, documento de identificação com foto e comprovante de endereço.

 

Os demais setores da Saúde também seguem mobilizados com a Campanha. Em Santa Bárbara d’Oeste não há fila para exames de mamografia e para coleta de papanicolaou. Durante todo o ano o exame de mamografia pode ser solicitado pelo médico ginecologista no momento da consulta ou pela enfermeira (sem necessidade de consulta médica) nos horários de acolhimento.