S.Bárbara quadruplica Coleta Seletiva em seis meses

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, quadruplicou a quantidade de resíduos recicláveis coletados no programa de Coleta Seletiva nos últimos seis meses. Conforme balanço divulgado nesta quinta-feira (11) pela pasta, 37,3 toneladas de materiais foram coletadas em novembro, proporcionando um aumento de mais de 400% em comparação a maio, quando 9 toneladas haviam sido coletadas.

 

Entre maio e novembro foram registrados seis aumentos consecutivos no número de resíduos coletados. Em outubro foram 35,5 toneladas, em setembro 29,7 toneladas e em agosto 28 toneladas. Anteriormente foram 24 em julho, 23,3 em junho e 9 toneladas em maio.

 

O atual sistema de Coleta Seletiva em Santa Bárbara dispõe de dois caminhões realizando a coleta porta a porta além de conteineres específicos espalhados pelo município. Mais de 70% da área urbanizada é atendida e a meta da atual Administração Municipal é atingir 100% em 2015 por meio de parcerias e ampliações dos serviços próprios.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas