18 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

S.Bárbara: Plano de Vacinação contra Covid-19 é definido e profissionais de Saúde serão os primeiros vacinados

Compartilhe essa notícia!

 

Imunização terá início assim que o Município receber doses da vacina

Os profissionais de Saúde serão os primeiros a receber as doses da vacina contra a Covid-19 em Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura divulgou nesta segunda-feira (18) o Plano de Vacinação do Município, que segue as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. A vacinação em Santa Bárbara d’Oeste terá início assim que as doses forem recebidas.

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde enviarão as doses da vacina para Santa Bárbara d’Oeste em lotes com quantidades reduzidas. Conforme diretrizes destes dois órgãos, a prioridade da vacinação é dos profissionais de Saúde – sobretudo os que atuam em locais onde há o atendimento de casos da Covid-19 (Hospital Santa Bárbara, Hospital de Campanha e demais estruturas da rede municipal de Saúde).

Após os profissionais de Saúde, a população idosa receberá as doses da vacina – em esquemas de vacinação que serão divulgados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde.

Mediante envio e disponibilidade de doses da vacina, os profissionais que atuam na rede municipal de Saúde serão vacinados em seus locais de trabalho. Já os profissionais de Saúde da rede particular e os demais públicos da campanha serão vacinados em seis UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de segunda a sexta-feira nos seguintes horários:

Das 7h30 às 16h30

– UBS do Mollon
Rua do Cobre, 850, Mollon

– UBS do Laudissi e Romano
Rua Profeta Jeremias, 140 – Jardim Laudissi

– UBS Regional Zona Sul
Rua José Calixto, 100, Santa Rita

– UBS da Vila Grego e Residencial Furlan
Rua Arthur Amaral, 30, Vila Grego

Das 7h30 às 19 horas

– UBS da Cidade Nova
Rua do Algodão, 1.441, Cidade Nova

– UBS do Jardim Europa
Rua Portugal, 522, Jardim Europa

A vacinação dos idosos que estejam em Instituições de Longa Permanência, como asilos e casas de repouso, será realizada diretamente nos locais pelos profissionais da Vigilância Epidemiológica – mediante envio e disponibilidade de doses de vacina.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!