S. Bárbara participa de reunião de Fundos Municipais da região de Campinas


O Fundo Social de Solidariedade de Santa Bárbara d’Oeste, vinculado à Secretaria de Promoção Social, participou nesta terça-feira (23) de reunião de trabalho com as primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Campinas. O encontro comandado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, aconteceu em Americana.

 

A reunião visou reunir primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais para apresentar os resultados dos trabalhos que são realizados nos municípios em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado, para a inserção da população no mercado de trabalho e geração de renda. “É uma alegria imensa participar deste encontro para trocar informações e ouvir sobre os trabalhos que são mantidos em cada município”, comentou Lu Alckmin.

 

A secretária de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste, Maria Cristina da Silva, acompanhada de servidores do Fundo Social de Solidariedade da cidade, apresentou as ações realizadas no Município. “Em conversa com a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, apresentamos todas as iniciativas realizadas em Santa Bárbara juntamente com as demais secretarias municipais, além de entidades como Senac, Senai, Ciesp e Sebrae, nos projetos Bordado Industrial, Oficina de Crochê, Oficina de Decoupage, Oficina de Pintura em Pano de Prato, Oficina de Unhas Artísticas e Oficina de Girafas & Cia, importantes para o desenvolvimento das ações sociais no município”, frisou.

 

O Fundo Social de Solidariedade é a entidade oficial de filantropia do Governo do Estado de São Paulo e municípios paulistas. O trabalho do Fundo Social é principalmente, promover programas de capacitação que permitam a geração de trabalho e renda, que são realizados por meio de convênios entre o município e o estado, além de desenvolver campanhas pontuais como a do agasalho e outras.

 

Foto: Mariana Balam

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas