S.Bárbara lidera a geração de empregos na microrregião em 2014

Santa Bárbara d’Oeste abriu 1.037 novos empregos com carteira assinada em 2014, número que coloca o município como líder na microrregião no ranking de postos de trabalhos gerados no ano. Os dados foram confirmados nesta terça-feira (24) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), estudo vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo análise publicada, o município registrou 11.579 contratações contra 10.542 demissões entre janeiro e maio.

 

No mês de maio, os números divulgados também colocaram Santa Bárbara como líder na microrregião, gerando 424 novos empregos, número 14% superior ao registrado no mesmo mês de 2013, quando 372 novos postos haviam sido abertos.

 

“Os números positivos e a liderança no ranking de geração de empregos entre as cidades da região demonstram que as políticas para o desenvolvimento econômico do nosso município estão no caminho certo”, analisou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia. “Continuamos registrando dados positivos, assim como fizemos em todos os meses de 2013, ano em que Santa Bárbara d’Oeste foi a líder na geração de empregos na indústria em todo o Estado de São Paulo. As negociações para a vinda de novos empreendimentos para a nossa cidade são constantes e estamos dando condições para que a economia do município esteja bem”, finalizou.

 

Na análise anual, os setores de serviços e agropecuária puxaram os dados positivos, sendo responsáveis pelo saldo de 905 novos postos de trabalho entre janeiro e maio. Nos últimos 12 meses, Santa Bárbara d’Oeste também registra números positivos, com  1.220 novos empregos com carteira assinada criados.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas