fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

S.Bárbara gera 408 novos empregos em setembro

Empregos 01 - imprensaMais 408 novos empregos foram gerados em Santa Bárbara d’Oeste durante o mês de setembro, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (16) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. No período foram 2.066 contratações contra 1.658 demissões, número que coloca o município novamente na primeira posição no ranking de empregos gerados entre as cidades da microrregião.

 

O destaque do mês ficou por conta das admissões nos setores de indústria de transformação, com 200 contratações, e de serviços, com 95 postos. Com isso, Santa Bárbara d’Oeste soma 3.295 novos empregos de janeiro a setembro, número quase três vezes maior se comparado ao mesmo período de 2012.

 

“O aumento no número de empregos ocorre por vários motivos, entre eles a diversificação de atividades que temos em Santa Bárbara d’Oeste. Temos um número significativo no segmento de indústria de transformação, o que naturalmente gera um aumento nos postos de trabalho nos segmentos de comércio e serviços”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara d’Oeste, Rogério Bosco.

 

Ainda de acordo com Bosco, “além da reação natural do mercado, algo verificado em todo o País, Santa Bárbara registrou um avanço devido às ações de estímulo para a formalização de empresas no município”.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe uma resposta