Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

S.Bárbara Carnaval DuzEnta 2020: Cordão dos Amigos Seresteiros realiza Pré-Carnaval no dia 15

O esquenta do S.Bárbara Carnaval DuzEnta 2020 ficará por conta do Cordão dos Amigos Seresteiros no dia 15 de fevereiro. É o Pré-Carnaval na cidade, com concentração às 16 horas, no Museu da Imigração (Rua João Lino, 371, Centro), e saída às 18 horas, rumo a Estação Cultural (Avenida Tiradentes, 2, Centro), passando pelas ruas Santa Bárbara, General Osório, XV de Novembro, com chegada prevista às 19h30.

 

O Cordão dos Amigos Seresteiros originou-se do grupo de seresta “Amigos Seresteiros” e também busca resgatar o Carnaval antigo, de marchinhas, onde toda a família saia às ruas em cordões. O próprio nome remete ao passado. Os músicos trarão os clássicos “Taí”, “Jardineira”, “Aurora” e “Sassaricando”, além da Marchinha dos Amigos Seresteiros.

 

Blocos

 

Os demais grupos Bloco do Roque, O Bloquinho, Bloco Animais têm Voz, Bloco das Bárbaras, Bloco Apareceu a Margarida, Bloco do Durva, Bloco Traquitana e Bloco do Beco se apresentarão de 22 a 24 do mês que vem pelas ruas de Santa Bárbara d’Oeste.

 

A programação oficial acontece na Praça Central, pontos de dispersão de todos os blocos que desfilarão no “Carnaval DuzEnta”, exceto do grupo Animais Têm Voz que terá seu ponto final no Espaço Pet do Parque Araçariguama. Confira os horários e trajetos no link: https://is.gd/DuzEnta2020_EscolhaSeuBloco

 

Na chegada dos blocos, a Praça Central contará com sua própria programação a ser divulgada em breve. Lançado em 2018, o S.Bárbara Carnaval DuzEnta foi inspirado nas décadas “entas”, dos anos 50 a 90, em que Santa Bárbara viveu o tradicional carnaval de rua com blocos e carros alegóricos – homenageando o passado e celebrando a nostalgia na comemoração dos 200 anos do Município.

 

PRÉ-CARNAVAL COM CORDÃO DOS AMIGOS SERESTEIROS

 

Data: 15 de fevereiro (sábado)

 

Concentração

 

Local: Museu da Imigração / Horário: 16 horas

 

Saída: 18 horas

 

Trajeto: Rua Santa Bárbara – Rua General Osório – Rua XV de Novembro

 

Ponto final: Estação Cultural (Avenida Tiradentes) / Horário: 19h30

 

Tempo do trajeto: 1h30

 

Percurso: 1,1 km

 

Dispersão: 21 horas

Comentários