24Horas RMC 

S.Bárbara aplica cerca de 28% do orçamento em Saúde

noticias_fotos_exibe (44)A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste aplicou entre os meses de janeiro e agosto deste ano cerca de 28% do orçamento municipal em Saúde, número 13% superior ao que determina a legislação vigente. Este dado foi divulgado nesta segunda-feira (30) durante Audiência Pública da Secretaria de Saúde referente ao segundo quadrimestre do ano. O evento ocorreu no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de secretários, vereadores, servidores municipais e integrantes do Comusa (Conselho Municipal de Saúde).

 

Entre o primeiro e o segundo quadrimestre do ano foram investidos mais de R$ 60 milhões em Saúde, sendo R$ 43 milhões em recursos próprios. “Mesmo com todas as limitações financeiras posso analisar que avançamos muito. Temos uma grande quantidade de procedimentos e de atendimentos. Os dados comprovam isso”, afirmou o secretário de Saúde, Laerte Zúcolo.

noticias_fotos_exibe (45)

No mesmo período foi verificado o aumento do número de atendimentos do SAD (Serviço de Atendimento Domicilar), saindo de 4.251 no primeiro quadrimestre para 4.683 no segundo, da Saúde da Mulher, com 5.720 atendimentos entre maio e agosto contra 3.635 entre janeiro e abril, do setor de psicologia, com 1746 procedimentos nos últimos quatro meses ante 806 nos primeiros meses do ano, e de fisioterapia, saltando de 14.868 no primeiro quadrimestre para 17.689 no segundo. “Apesar destes dados é importante salientar que temos muito a fazer. Em 2014 e 2015 teremos um salto ainda maior”, completou.

 

Também estiveram presentes na audiência os secretários de Controle Geral, José Eduardo Rodella, e de Fazenda, Raquel Campagnol, além dos vereadores Edison Carlos Bortolucci – Juca, Giovanni Bonfim e Celso Ávila.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta