Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Romu de Nova Odessa apreende mais de 500 porções de drogas em menos de 48 horas


Ações da Guarda Civil Municipal aconteceram entre madrugada de quarta-feira e tarde de quinta-feira

 

Em menos de 48 horas, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil de Nova Odessa apreendeu mais de 500 porções de drogas. Os entorpecentes foram encontrados durante ações de patrulhamento. Ao todo foram retirados das ruas 170 porções de crack, 197 de cocaína e 146 de maconha.

 

Na tarde de quinta-feira (30), durante ação de patrulhamento os guardas municipais apreenderam 128 porções de crack, 77 de maconha e 28 de cocaína em Nova Odessa. Na tarde de quarta-feira, em ação próximo a uma área verde entre o Parque Residencial Klavin e o Jardim das Palmeiras foram apreendidas 69 porções de maconha e utensílios usados para separação de drogas. No mesmo local, horas antes, a Romu já havia apreendido 169 porções de cocaína e 42 de crack.

 

Diretor comandante da GCM, Robson Fontes Paulo afirmou que as ações têm sido intensificadas e que as apreensões são resultado de um trabalho mais efetivo nas ruas, não apenas para o combate ao tráfico de drogas, mas também para coibir outras práticas criminosas. “A Guarda está nas ruas e trabalha sempre para reprimir e coibir tráfico de drogas, em especial nas imediações de escolas, áreas verdes e praças”, disse.

 

O diretor comandante destacou que as operações de patrulhamento ostensivo continuarão e que qualquer pessoa pode, através dos telefones (19) 3466-1900, 3476-1300 ou 153, fornecer informações úteis para que condutas como essa sejam reprimidas. “Vale ressaltar que as denúncias são anônimas, garantindo total segurança ao denunciante e esta participação da comunidade é muito importante para que possamos realizar um trabalho ainda mais efetivo”, disse.

 

Comentários

Dennis Moraes