Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Romano recebe força-tarefa nesta semana

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou nesta terça-feira (6) a força-tarefa em vias do Conjunto Habitacional Roberto Romano. Por meio da Secretaria de Obras e Serviços, a operação tapa-buracos foi promovida em diversas as ruas do bairro, com o objetivo de recuperar a malha asfáltica da cidade, proporcionando maior segurança aos condutores de veículos e pedestres.

 

Além desse serviço, a Avenida Sebastião de Paula Coelho, no bairro, recebeu pintura de guias, além da pintura de bancos na Praça da Avenida, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Os serviços continuam no bairro nos próximos dias.

 

Desde o início do ano, a Administração Municipal estabeleceu atividades para a execução de vários serviços em vias da cidade, como capinação, sinalização viária, tapa-buracos, remodelação dos ecopontos, envolvendo o trabalho de máquinas e servidores da Administração.

 

Em abril, nove áreas públicas do Jardim Europa, Zona Leste da cidade, num trecho de 26 mil metros quadrados do bairro, receberam os serviços de capinação, limpeza e retirada de entulho. Foram cinco equipes no bairro equipadas com tratores, roçadeiras e caminhões.

 

Receberam os serviços toda a extensão da Rua Suíça, no cruzamento da Rua Luxemburgo com Rua Espanha, no cruzamento da Geórgia com Letônia, no cruzamento da Rua Holanda com Rua Portugal, Praça Rossi Armênio e UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Simão Gandelman”, além da Administração Regional.

 

Ainda no mesmo mês, a Secretaria promoveu ações na Rua da Benignidade, no Jardim Vista Alegre onde foram retiradas 80 toneladas de resíduos descartados de maneira irregular. Para a limpeza do local, foram realizadas seis viagens de caminhões. Servidores trabalharam equipados por um caminhão truck e uma retroescavadeira. Foram encontrados diversos materiais inservíveis, como resíduos sólidos e orgânicos, pedaços de madeiras, entre outros.

 

Outra força-tarefa foi promovida em fevereiro no bairro Nova Conquista. O objetivo foi melhorar a condição do bairro e promover também a limpeza do Ecoponto do bairro, além de retirada de detritos em várias localidades que possuem frequentemente o descarte irregular de resíduos sólidos. Também entre as atividades estabelecidas pela Administração Municipal constaram capinação e limpeza de galerias pluviais e bocas-de-lobo.

 

Fonte: Prefeitura SBO

Comentários

Dennis Moraes