Rock Fest: banda CO2 Zero promete energia renovável e plantio de árvore

Apresenta-se no sábado dia 22, às 16 horas no S. Bárbara! Rock Fest a banda CO2 Zero. Seu diferencial é fazer shows com a energia renovável do público, que pedalam bicicletas geradoras de eletricidade que alimentam instrumentos, amplificadores e luzes. Neste formato o grupo já realizou mais de 90 shows em nossa região, São Paulo e Rio de Janeiro. Tocando Rock Ambiental, suas músicas falam sobre conservação da água, consumo consciente, queimadas, reciclagem, bicicleta, energia renovável, plantio de árvores e muito mais.

 

Fundada em 2008, a banda tem seu nome inspirado no protocolo de Kyoto. O grupo é formado por Kleber Amedi (contra-baixo/voz), Maximiliano Pantano de Cillo (guitarra/voz), José Carlos Armelin  (baterista) Reginaldo Pinto de Oliveira  (violão/voz). Em 2013 teve o lançamento do CD “Cantando Ecologia”. Suas influencias musicais vieram de Rita Lee, Titãs, Kid Vinil, Mid Night Oil, Coldplat, Deep Purple, Eric Clapton, U2 entre outros.

 

O S. Bárbara! Rock Fest acontece entre os dias 20 a 23 de março, no Parque Araçariguama, no Jardim Itamaraty. Com quatro dias de shows, bandas de Santa Bárbara, da região e de renome no cenário estadual e nacional irão mostrar o melhor do rock ‘n’ roll. O Festival terá shows dos covers de Raul Seixas, Elvis Presley, Mamonas Assassinas, Pink Floyd e Legião Urbana, além da apresentação impecável da banda Children Of The Beast (Iron Maiden Cover). O destaque do evento será a banda brasileira de rock da década de 80, Ultraje a Rigor, que animará o público no dia 22, às 22 horas.

 

Plantio

 

O Santa Bárbara! Rock Fest terá como foco a preservação e conservação da água. Para selar a iniciativa de um projeto ambiental, a banda CO2 Zero irá realizar o plantio de 150 mudas de árvores no Parque Araçariguama, no Jardim Itamaraty.

 

Texto: Carla Padovan

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas