SB24Horas

Notícias na hora certa!

Rocambole de Chocolate Light

Nessa sugestão, a nutricionista da Magro utilizou ingredientes como Açúcar Magro Fit e o Achocolatado Magro para a cobertura

 

Perfeito para ser saboreado no Chá da Tarde, o Rocambole de Chocolate Light é uma sugestão que fica pronta em uma hora e rende 19 porções, uma receita tradicional com uma massa super macia e muito gostosa. Nessa sugestão, a nutricionista da Magro utilizou ingredientes como Açúcar Magro Fit e o Achocolatado Magro para a cobertura.

 

Para quem não conhece o relato mais famoso sobre a origem do doce conta que surgiu a partir de um decreto de Napoleão Bonaparte. Para prevenir algumas doenças, o imperador francês exigiu que todos se trancassem em suas casas no inverno.

 

Logo, o bolo foi inventado sem uso das lareiras, que estavam proibidas de serem usadas, e se tornou símbolo de um “doce” para saborear em reuniões de família. Vamos conhecer a versão light?

 

Rocambole de Chocolate Light

 

INGREDIENTES:

 

Massa:

6 ovos (300g)

6 colheres (sopa) de farinha de trigo (60g)

2 colheres (sopa) de Açúcar Magro Fit (24g)

1 colher (chá) de fermento químico em pó (4g)

 

Leite Condensado:

1½ xícaras (chá) de leite em pó (150g)

4 colheres (sopa) de Açúcar Magro Fit (48g)

1 xícara (chá) de água (200ml)

 

Recheio e cobertura:

4 colheres (sopa) de Achocolatado Magro (40g)

2 embalagens de creme de leite light (400g)

1 colher (sopa) de farinha (10g)

 

MODO DE PREPARO:

 

Massa: Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por aproximadamente 8 minutos ou até obter uma mistura fofa. Despeje em uma forma retangular grande (31cmx44cm), forrada com papel manteiga e leve ao forno preaquecido à 180ºC por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

 

Leite condensado: Coloque todos os ingredientes em um liquidificador, bata por 2 minutos e reserve.

 

Recheio e cobertura: Coloque em uma panela o leite condensado, o creme de leite, a farinha e o achocolatado, misture. Leve ao fogo e cozinhe até que fique um creme homogêneo ou em ponto de brigadeiro mole. Leve para gelar.

 

Montagem: Forre a mesa com um papel manteiga, vire a forma, retire o papel da massa e vire a massa novamente com cuidado. Espalhe uma quantidade maior do recheio e deixe uma quantidade menor para cobertura. Enrole com auxílio do papel manteiga. Em seguida coloque a cobertura e corte as laterais do rocambole. Sirva.

 

Rendimento: 19 porções de 60g

Dificuldade: fácil

Preparo: 1 hora

 

SOBRE A MAGRO #produtosmagro

 

Acreditamos que menos é mais, assim, compartilhamos o propósito de incentivar pequenas mudanças de hábito, reduzindo o que faz mal na alimentação sem retirar o prazer, mantendo o compromisso de mostrar aos nossos consumidores como cultivar o bem-estar sem culpa.

 

A marca Magro tem uma vasta linha de produtos incluindo chás, achocolatados, refrescos, gelatinas, e está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País.