Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
    • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SE INSCREVA EM NOSSO CANAL
  • SPACESS ESTUDIOS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

RMC utilizará leitos do Hospital de Campanha do Ibirapuera

Redação 8 de julho de 2020 2 minutes read

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e presidente da RMC, Denis Andia, solicitou e foi atendido pelo Governo do Estado de São Paulo para que a estrutura do Hospital de Campanha do Ibirapuera, na capital paulista, seja disponibilizada a pacientes com Coronavírus (Covid-19) que residam nas 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O anúncio da liberação do hospital para toda a RMC foi feito pelo Governo de São Paulo, nesta quarta-feira (8).

O Hospital de Campanha do Ibirapuera dispõe de 240 leitos de enfermaria e 28 de UTI. A unidade receberá pacientes encaminhados pela Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde). Atualmente, o Hospital tem 55% de ocupação e auxiliará no desafogamento da capacidade hospitalar das cidades da região, que ultrapassa os 80%.

“Desde sexta-feira, quando foi anunciado que a região de Campinas regressaria à fase vermelha, iniciamos um trabalho voltado a suprir a demanda por leitos em toda a região. Alguns municípios já ampliaram seus leitos de UTI nos últimos 60 dias, como por exemplo Santa Bárbara d’Oeste, que também já utiliza seu próprio Hospital de Campanha como retaguarda. Porém, para os demais, a regulação de vagas do Estado é a única possibilidade. Com essa alternativa imediata dos leitos da capital, ajudamos a baixar o percentual de ocupação dos leitos na região. É importante frisar que o momento para toda a região é de extrema atenção e que devemos mais do que nunca usar máscara sempre e não sair de casa sem necessidade”, comentou o presidente da RMC, Denis Andia.

Já a partir desta quarta-feira (8) o Hospital de Campanha do Ibirapuera está à disposição para o atendimento de pacientes com Coronavírus (Covid-19) que residam na região

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: Hospital de campanha do Ibirapuera passa a receber pacientes de Campinas
Next: Americana registra 38º óbito por Covid-19 e mais 59 novos resultados positivos da doença
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde mental SaúdePública SB24Horas SBO sbocity Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping tratamento Vacinação vagas Vereadores
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • Podóloga Especialista pés Diabéticos
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente