SB24Horas

Notícia na hora certa!

RJ: Rosa Perdigão recebe homenagem na Câmara dos Vereadores

Coordenadora geral da ABAM -RJ (Associação nacional das Baianas de Acarajé, mingau, receptivo e similares RJ), Rosa Perdigão foi agraciada com moção honrosa conferida pelo vereador Waldir Brazão, na noite em que o presidente do Detran Adolfo konder recebeu o Título de Cidadão Benemérito do Município do Rio de Janeiro.


Empreendedora e grande defensora da cultura popular, Rosa Perdigão foi homenageada  em virtude de sua participação ativa e frequente em campanhas de conscientização para a população carioca. Recém chegada de um período na Nigéria, para onde viajou a convite de Sua Majestade Imperial OOni de Ifé, Ojaja II, para apresentar a gastronomia brasileira através do acarajé, iguaria trazida dos ancestrais africanos que foi adaptada ao paladar brasileiro, Rosa vem alcançando importantes resultados à frente da Associação das Baianas.


“ É de muita importância essa parceria, a visibilidade e o reconhecimento em prol da cultura e o legado do Rio de Janeiro com o ofício das baianas de Acarajé e a cultura. Tenho muita gratidão pelo reconhecimento e tenho a certeza que faço somente o que todos deveriam fazer e preservar ”

Joice Hurtado