SB24HORAS

Notícias na hora certa!

RJ: Faetec inaugura primeira unidade do projeto Intramuros na Zona Oeste

Compartilhe essa notícia!

46ª unidade do Laboratório de Iniciação Científica foi instalada no II Colégio da Polícia Militar, em Campo Grande, e vai ampliar o alcance da educação científica no estado

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), inaugura na próxima sexta-feira (14/11) a primeira unidade do projeto Intramuros: Laboratório de Iniciação Científica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O novo equipamento será instalado no II Colégio da Polícia Militar, localizado na Rua Rodrigues Campêlo, nº 33, Campo Grande.

Com foco em promover uma educação científica de qualidade desde os primeiros anos escolares, a Rede Faetec vem ampliando o alcance do projeto Intramuros, que leva laboratórios de pesquisa e experimentação para escolas de ensino fundamental, voltados a alunos de 8 a 12 anos.

“Com esta inauguração, chegamos à 46ª unidade do projeto Intramuros, e é uma alegria ver a primeira unidade chegando à Zona Oeste. Isso representa o avanço de uma política pública que valoriza a ciência e incentiva a curiosidade das nossas crianças. A Faetec tem o compromisso de democratizar o acesso ao conhecimento científico, despertando desde cedo o interesse pela área”, destacou o Presidente da Faetec, Alexandre Valle.

A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secti, em fortalecer a educação pública com ações voltadas à inovação, à ciência e ao desenvolvimento.

“Apesar de todos os desafios enfrentados ao longo de sua gestão, o governador Cláudio Castro nunca contingenciou sequer R$1 da educação. Pelo contrário, nossos esforços têm sido para impulsionar o talento e a criatividade dos nossos alunos em todo o estado, oferecendo estrutura e profissionais qualificados para garantir uma formação de qualidade. Há muito o que fazer, mas estamos no caminho certo”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes.

Serviço: Inauguração do Laboratório de Iniciação Científica Intramuros

Data: 14 de novembro, sexta-feira

Horário: 9h

Local: II Colégio da Polícia Militar, localizado na Rua Rodrigues Campêlo, nº 33, Campo Grande, Zona Oeste

Classificação: Livre

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!