Capivari 

Rio Capivari atinge 3,56m e Defesa Civil declara estado “Alerta Máximo”


A Estação Elevatória de Água do Caraça inundou na madrugada desta terça-feira, 07, por conta da cheia do Rio Capivari. Por isso, o abastecimento nos bairros, Rossi, Ribeirão, Caraça, Pipeiro e parte da Josefina Giovana Rossi e Ênio Pires de Camargo poderão ficar com o abastecimento comprometido.

O SAAE orienta os moradores desta região a economizarem a água e, em caso de dúvidas, entrem em contato pelo telefone 0800 774 2321.

 

O Rio Capivari atingiu 3,56 m na manhã desta terça-feira, dia 07 e a Defesa Civil de Capivari declarou Estado de Alerta Máximo. O volume normal do rio é 0,80 m. As únicas entradas e saídas da cidade são por Rafard ou pelo bairro Castelani.

A Secretaria de Desenvolvimento Social estima que mais de 40 famílias estão desalojadas e desabrigadas. Mais de 100 casas foram atingidas pela água em diversos bairros da cidade.

As famílias que não tem para onde ir estão sendo levadas para o Centro de Ginástica e para a Escola Municipal Aldo Silveira, que suspendeu as aulas. Quem precisar acionar os agentes pode ligar no 153, da Guarda Civil, e no 199 ou 3492-3186, da Defesa Civil. A Prefeitura de Capivari está dando toda a assistência às famílias atingidas, oferecendo caminhão para retirada dos bens, alimentação, assistência médica e psicológica, entre outras que forem necessárias.

As principais necessidades das famílias atingidas são cobertores, fraldas e roupas. As doações podem ser feitas no SIAM e na Prefeitura.

 

Assessoria de imprensa PMCapivari

Comentários

Leia também...