Rezende cobra informações sobre reformas no Hospital Municipal de Americana

O vereador Welington Rezende (PRP) protocolou requerimento em que solicita do Executivo detalhes da reforma da Ala 1 do Hospital Municipal e a possibilidade de reforma da Ala 4 da principal unidade de saúde americanense. A propositura será apreciada em plenário na sessão desta quinta-feira (1).

Rezende explicou que fiscalizou as instalações do hospital em 26 de maio e demonstrou preocupação com o andamento da reforma na Ala 1, cujas obras foram iniciadas em março e seguem lentamente. O prazo para conclusão divulgado pela Prefeitura de Americana é setembro.

Durante a vistoria, o parlamentar verificou que a troca da tubulação de água e do sistema elétrico ainda nem começaram. “Ainda falta a colocação do novo piso e a pintura da ala. Se não se apressar, a Prefeitura não conseguirá entregar no prazo”, afirmou.

O vereador também questiona o motivo pelo qual os pedreiros responsáveis pela reforma deixaram de comparecer à obra. “Fui lá e nos disseram que fazia mais de uma semana que não apareciam na obra por falta de materiais. A Ala 1 tem capacidade de 40 leitos e precisa de urgência”, comentou.

Na Ala 4, os banheiros – que não têm ventilação – apresentam mofo e bolor, banheira tem vazamento, leitos estão enferrujados e buracos no corredor obrigam  pacientes, cadeirantes, copeiras e enfermeiros a desviarem devido à deterioração do piso.

Rezende pediu a cópia do contrato firmado entre a Prefeitura e o responsável pela obra da Ala 1, cópia do projeto com detalhamentos de execução da reforma,  a previsão para o término da obra e a possibilidade de reforma da Ala 4, área de internação de gestantes.

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas