Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Revitalizado, Zoo Americana recebe 17 novos animais

Principal ponto turístico da cidade, o Zoo Americana – Parque Ecológico Cid Almeida Franco terá 17 novos habitantes a partir do próximo sábado (12), dia em que comemorará seu 29º aniversário.

zoo americana(1)

Seis felinos, nove aves, um veado e uma anta poderão ser visitados nos seus novos recintos. As espécies são oriundas de diferentes locais do país. Referência no estado de São Paulo, o parque é a casa de cerca de 550 animais. Uma grande festa é programada para comemorar mais um ano de fundação e o Dia das Crianças.

“Quando iniciamos a recuperação de diversos recintos, fizemos também contatos para a vinda de novos animais. A chegada dos novos bichos aumenta e diversifica ainda mais o nosso parque, que ganha uma nova cara a partir dessa revitalização”, destacou Allan Jonas Duarte, secretário de Serviços Urbanos e chefe da pasta que é responsável pela manutenção do Zoo Americana.

Cinco animais vieram por meio de uma parceria com a Associação Mata Ciliar, que fica na cidade de Jundiaí. De lá foram trazidos uma onça parda fêmea e um gato maracajá fêmea, que formarão par com os machos que já habitam o parque, além de três gatos do mato machos. Nove pinguins, dois que vieram do Guarujá e sete do Rio de Janeiro, habitarão os novos recintos da espécie. Além disso, o Zoo Americana recebeu uma anta fêmea que veio do Parque Ecológico de São José do Rio Preto. Outros dois filhotes, um veado catingueiro e um gato do mato, capturados pela Policia Ambiental, também foram levados ao parque.

Todos os animas passam por adaptação, de acordo com orientação do Ibama, e serão liberados para visitação pública a partir do fim de semana. Com a chegada dos novos bichos, o Zoo aumenta o registro de presença. Agora, passa a ter 527 animais.

Últimos reparos para aniversário
O trabalho dos funcionários da Unidade de Conservação de Áreas Verdes segue em ritmo intenso. Diversos reparos foram concluídos nesta quinta-feira (10) para deixar o Zoo Americana – Parque Ecológico Cid Almeida Franco pronto para o aniversário de 29 anos de fundação. O alambrado que acompanha a Avenida Brasil foi substituído hoje. Os últimos retoques de pintura serão executados amanhã (11). As comemorações agitarão o parque. O ponto alto da festa será a reinauguração do playground, que foi totalmente reformado e ganhou brinquedos novos.

Somado a isso, a programação terá muito algodão doce, pipoca e sorvete para os visitantes, além da tradicional contação de histórias em diversos pontos do parque. Uma equipe de educadores e a escritora Leila Seleguine contarão de forma divertida a vida de diversos animais. O Zoo Americana ficará aberto das 8 às 17h. Mais de dez mil pessoas são esperadas.

Comentários

Dennis Moraes