Santa Bárbara d´Oeste 

Retomada da Campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti” tem 1,7 mil imóveis visitados


A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste retomou no sábado (7) a Campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti” – iniciativa promovida em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde. As atividades foram realizadas nos bairros Jardim São Francisco, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Paraíso e Jardim Santa Inês. A ação realizada aos sábados tem o objetivo de intensificar as ações de prevenção ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya no Município.

 

Os agentes de controle de endemias e agentes comunitários de saúde visitaram aproximadamente 1,7 mil imóveis, com orientações aos moradores e retiraram aproximadamente 100 quilos de possíveis criadouros do mosquito. Um caminhão esteve nos locais para transportar o material recolhido. No próximo sábado (14) o serviço será realizado nos bairros Jardim Vista Alegre e Parque do Lago, das 8 às 14 horas.

 

O coordenador do setor de Controle de Endemias, Luiz Eduardo Chimello de Oliveira, ressaltou alguns aspectos da iniciativa para esse ano. “A ação desse sábado foi bastante positiva. Contamos com um contingente maior de agentes e conseguimos alcançar um número maior de imóveis visitados em comparação as outras etapas da campanha. Esperamos contar esse ano com a participação efetiva dos munícipes como parceiros na eliminação de criadouros e proteção de recipientes que possam acumular água. Só assim conseguiremos ter um verão sem epidemias”, destacou.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...